Chef de MS leva gastronomia pantaneira para tour em três países
Entre os pratos, Paulo Machado levará macarrão de comitiva e drink com tereré para eventos
O chef sul-mato-grossense Paulo Machado, vai participar de três eventos internacionais nos próximos dias, levando na bagagem ingredientes típicos e receitas que são releituras de pratos tradicionais do Estado.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O chef Paulo Machado, de Mato Grosso do Sul, participará de três importantes eventos internacionais apresentando a gastronomia pantaneira. Em Nova York, na Visit Brasil Gallery, e em Londres, na World Travel Market, ele apresentará releituras de pratos típicos como macarrão de comitiva e ceviche pantaneiro. Em Barcelona, Machado integrará o Science & Cooking World Congress ao lado de renomados chefs internacionais. O sul-mato-grossense destaca a crescente consolidação da culinária regional, ressaltando suas especificidades ligadas à cultura pantaneira e ao turismo rural.
Em Nova York, neste sábado (1º), Paulo fará da programação da Visit Brasil Gallery, que nesta edição tem o Pantanal como tema e busca apresentar o bioma e suas potencialidades para o público estrangeiro. O chef vai apresentar pratos como uma releitura do macarrão de comitiva e um drink de tereré.
Em Londres, no dia 5 de novembro, Paulo participa pela terceira vez da World Travel Market London, considerada a maior feira mundial de viagens e turismo. Ele fará uma apresentação ao vivo para mostrar pratos típicos do Pantanal e de Mato Grosso do Sul, no stand do Brasil, como o ceviche pantaneiro com chips de banana-da-terra e a chipa com doce de leite.
Já em Barcelona, nos dias 10 a 12 de novembro, Paulo Machado integra a programação da sexta edição do Science & Cooking World Congress, um encontro internacional que discutirá a relação entre ciência e gastronomia, onde estará ao lado de nomes da alta gastronomia, como o chef Joan Roca, do El Celler de Can Roca, que já foi eleito o melhor restaurante do mundo.
“Eu sinto que a gastronomia de Mato Grosso do Sul está cada vez mais forte e consolidada para o público brasileiro e internacional. As pessoas passaram a entender nossa gastronomia como uma cozinha única ligada aos movimentos do Pantanal, como a comitiva, as fazendas, o turismo rural, e toda essa parte ligada à culinária caipira, que o Brasil tem em vários lugares, mas a cozinha pantaneira tem suas especificidades", comenta Paulo.
Para ele, estar nos eventos internacionais é exaltar a cultura regional. "Levar isso para eventos internacionais de grande porte é, mais uma vez, trabalhar pela consolidação dessa gastronomia, que eu carrego para os quatro cantos do mundo com o maior orgulho”, finaliza.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.
 



 


 
 
 
 
