Festival tem mais 150 opções para se deliciar com comida de boteco
O festival Bar em Bar começa nesta quinta-feira (31), com mais de 100 estabelecimentos participantes
Com uma variedade de comidas e bebidas para o campo-grandense desfrutar, o festival Bar em Bar começa nesta quinta-feira (31), com mais de 100 estabelecimentos participantes e 150 pratos inscritos nas categorias hambúrguer, comida de boteco e restaurante.
O bar Capivas, que já participa do festival com os chopes artesanais da casa há dois anos, decidiu pela primeira vez inscrever um prato na competição. O chef da casa, João Marcelo Paes, de 26 anos, apresenta o Capivara Parmê, uma parmegiana de frango servida dentro de um pão baguete.
A releitura do prato clássico consiste em um pedaço de frango marinado, empanado e frito, finalizado com mussarela, molho de tomate caseiro e caldo de carne.
“A gente tá passando por uma temporada de reformulação do cardápio, trabalhando com muita coisa artesanal. A gente viu que tudo que é feito na casa, o pessoal gosta mais, é o nosso diferencial”, expressa.
O chef responsável pelo Funky Fresh, Thiago Teixeira, de 32 anos, destaca que este ano o restaurante está participando nas três categorias, com os pratos Yuca Balls, um croquete de carne seca com mandioca, finalizado com uma maionese de dijon, geleia de pimenta, parmesão e coentro, o Smash Cheddar Burger e risotto de tomate com creme de burrata e salmão grelhado.
“A gente está bem otimista pra sair entre os destaques. São pratos que já são icônicos dentro do restaurante, já tem bastante sucesso dentre os nossos clientes e a gente pretende expandir os horizontes, alcançar outros públicos, outras bolhas para que conheçam essa nossa comida”, comenta Thiago.
O presidente da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Mato Grosso do Sul), João Francisco Denardi, destaca que o intuito do festival é fomentar a gastronomia na cidade e divulgar o trabalho desenvolvido pelos restaurantes parceiros da associação.
A ideia é provocar os empresários para que eles criem novos pratos, ou que eles coloquem em evidência algum prato que tenha destaque. Além disso, João ressalta que o festival proporciona ao consumidor uma experiência nova, em estabelecimentos que, talvez, eles possam estar frequentando pela primeira vez.
“A gente tem vários relatos de empresários que há três, quatro anos, tem um prato no seu cardápio, que é lembrado de um festival passado. Eu acho que isso é um dos objetivos do festival, mas também gerar esse clima de descontração, de trazer esse ar de novidade”, expressa João.
Além de Campo Grande, o Festival Bar em Bar acontece em Bonito, Dourados, Ponta Porã, Três Lagoas e Bataguassu. O público poderá votar no prato que mais gostou, sendo permitido apenas um voto por CPF e por categoria. No final do festival, os três primeiros ganhadores de cada categoria receberão uma premiação.
O festival vai até o dia 30 de novembro. A lista de todos os participantes e os 150 pratos inscritos podem ser consultados no site da Abrasel clicando aqui.
Confira a galeria de imagens:
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.