ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, QUINTA  19    CAMPO GRANDE 33º

Lado Rural

Fórum promove no dia 23 atualização para técnicos do Programa Precoce MS

Programa governamental passou por mudanças e é uma das ferramentas para tornar o Estado carbono neutro

Por José Roberto dos Santos | 18/09/2024 15:15
Lote de bovinos enquadrados como novilho precoce, em terminação por confinamento. (Foto: Divulgação/Semadesc)
Lote de bovinos enquadrados como novilho precoce, em terminação por confinamento. (Foto: Divulgação/Semadesc)

A Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), em parceria com a ASNP (Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores de Novilho Precoce), promove na próxima segunda-feira (23), o Fórum Precoce MS, as inscrições estão abertas. O evento começa às 14h, no auditório da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de MS) e tem como público-alvo os responsáveis técnicos que atuam junto às propriedades rurais cadastrados no programa Precoce MS.

O objetivo do fórum é proporcionar uma visão completa das mudanças sobre o Programa Precoce MS adotadas a partir de abril deste ano, e também esclarecer as principais dúvidas dos participantes. “O programa passou por modernização para incentivar uma produção cada vez mais sustentável e inserida na estratégia do governo de se tornar Estado Carbono Neutro até 2030”, destacou o secretário executivo de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Rogério Beretta.

“Será um fórum em que traremos todas as informações do programa, além de promover a troca de experiências entre os responsáveis técnicos, os gestores e o Governo. Queremos estreitar esse relacionamento entre o programa Precoce MS, esse novo formato e os responsáveis técnicos. Será um espaço onde esse profissional vai poder tirar todas as dúvidas, trocar informações e sugerir o que podemos aprimorar no programa”, sublinha o presidente da Associação Sul-mato-grossense de Produtores de Novilho Precoce, Rafael Gratão.

Pelo programa atualmente, todos os produtores foram para o nível obrigatório e se quiserem avançar o nível da propriedade, deverão pedir visita à propriedade através do seu responsável técnico. Com as novas regras, a Associação Novilho Precoce MS é a única cadastrada para verificar o nível das propriedades, garantindo as informações fornecidas.

“É uma oportunidade única para reforçarmos a importância da comunicação direta com nosso corpo técnico e garantir que todos estejam atualizados com as demandas do mercado pecuário atual. A evolução constante do Programa Precoce MS exige que nossos responsáveis técnicos estejam bem informados e preparados para atuar de forma eficaz, fortalecendo o compromisso com a qualidade e a sustentabilidade na pecuária sul-mato-grossense”, destaca Rafael Gratão, presidente da Associação Novilho Precoce MS.

As inscrições pode ser feitas clicando AQUI.


Nos siga no Google Notícias