Ações de MS serão expostas em painel da COP16 que acontece na Colômbia
Palestra será apresentada amanhã pelo titular da Semadesc, Jaime Verruck e coordenadora Ana Cristina Trevelin
O secretário da Semadesc (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade), Jaime Verruck, é um dos palestrantes do Painel “Integração das Agendas do Clima e da Biodiversidade: Abordagem da Gestão Ambiental”, que acontece na manhã de terça-feira (22) durante a 16ª COP (Conferência de Biodiversidade da ONU).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A 16ª Conferência de Biodiversidade da ONU (COP16), realizada em Cali, Colômbia, de 21 de outubro a 1º de novembro, aborda o tema "Paz com a Natureza". O evento reúne autoridades e especialistas de 196 países para discutir a perda de biodiversidade, com o objetivo de conservá-la e restaurar ecossistemas até 2030. O secretário da Semadesc, Jaime Verruck, participará de um painel sobre gestão ambiental, apresentando a situação de Mato Grosso do Sul. A COP16 também lança o Plan de Acción de Biodiversidad al 2030, que estabelece metas e ações estratégicas para a conservação e recuperação ambiental na Colômbia.
O evento, que ocorre de 21 de outubro a 1º de novembro, em Cali, na Colômbia, tem como tema central “Paz com a Natureza” e reúne autoridades, especialistas e representantes de 196 países signatários da CBD (Convenção sobre Diversidade Biológica).
Verruck, acompanhado da coordenadora de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Semadesc, Ana Cristina Trevelin, irá apresentar um panorama da situação ambiental de Mato Grosso do Sul e as ações de desenvolvimento no Estado.
A COP16 visa deter e reverter a perda de biodiversidade até 2030, conforme estipulado pela ONU, que define quatro objetivos principais e 23 metas, incluindo a conservação de pelo menos 30% das áreas terrestres e marinhas do mundo e a restauração de 20% dos ecossistemas degradados.
O evento também marca o lançamento do Plan de Acción de Biodiversidad al 2030, um instrumento de política pública que estabelece seis metas nacionais e 191 ações estratégicas que o governo colombiano compromete-se a implementar. Entre as metas, destacam-se a reconversão produtiva em três milhões de hectares e o aumento no tratamento de águas residuais para 68%.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.