ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, SEGUNDA  17    CAMPO GRANDE 19º

Meio Ambiente

Campo Grande lidera ranking nacional de chuva nas últimas 24h

Cidade foi a capital brasileira com maior volume de precipitação no período

Por Gabriel Neris | 17/11/2025 09:26
Campo Grande lidera ranking nacional de chuva nas últimas 24h
Chuva nesta manhã na região do Nova Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)

Campo Grande foi a capital brasileira que mais registrou chuva nas últimas 24 horas, de acordo com o boletim de acumulados divulgado pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) nesta segunda-feira (17).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Campo Grande registrou o maior volume de chuva entre as capitais brasileiras nas últimas 24 horas, com 31 milímetros, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Cuiabá ficou em segundo lugar, com 9,5 milímetros.Mato Grosso do Sul teve destaque nacional com várias cidades entre os 30 maiores acumulados de chuva do Brasil. Costa Rica registrou 30,8 mm, Chapadão do Sul 24 mm e Amambai 9,6 mm. A meteorologia prevê gradual diminuição das chuvas nos próximos dias.

A estação da capital sul-mato-grossense computou 31 milímetros, colocando o município na liderança entre todas as capitais do país no período.

Logo atrás, aparece Cuiabá, com 9,5 mm, na segunda posição. A diferença expressiva reforça o impacto das instabilidades que atingiram Mato Grosso do Sul no fim de semana e no início desta semana, enquanto grande parte do país teve volumes mais modestos.

Além da Capital, Mato Grosso do Sul se destaca nacionalmente por emplacar várias cidades entre os 30 maiores acumulados de chuva do Brasil. Costa Rica aparece com 30,8 mm, Chapadão do Sul, com 24,0 mm, e Amambai, com 9,6 mm, todas entre os primeiros colocados do ranking do Inmet.

Os dados refletem a atuação de áreas de instabilidade que avançaram sobre o Centro-Oeste, favorecendo chuvas mais intensas e abrangentes em Mato Grosso do Sul. A tendência, segundo a meteorologia, é de gradual dissipação das chuvas ao longo dos próximos dias.