ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, SEGUNDA  17    CAMPO GRANDE 20º

Meio Ambiente

Chuvas persistentes atingem MS com acumulados de até 30 milímetros

Bela Vista, Dourados e Ponta Porã registram altos volumes de precipitação; Inmet prevê granizo para a Capital

Por Viviane Oliveira | 17/11/2025 07:31
Chuvas persistentes atingem MS com acumulados de até 30 milímetros
Dourados amanhece sob chuva nesta segunda; mais precipitações são previstas para o dia (Foto: Leandro Holsbach)

Mato Grosso do Sul segue sob instabilidade nesta segunda-feira (17), com chuvas persistentes em várias regiões do estado. Conforme dados do Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), os maiores acumulados foram registrados em Bela Vista, com 30,6 mm, seguida por Dourados (28,8 mm), Ponta Porã (26 mm), Maracaju (13,8 mm) e Itaquiraí (1,4 mm).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Mato Grosso do Sul enfrenta forte instabilidade climática nesta segunda-feira (17), com chuvas persistentes em diversas regiões. Bela Vista registrou o maior volume de precipitação, com 30,6 mm, seguida por Dourados e Ponta Porã, com 28,8 mm e 26 mm, respectivamente. O avanço de uma frente fria intensifica as instabilidades atmosféricas no estado, com previsão de chuvas generalizadas, raios, rajadas de vento e possível queda de granizo. Em algumas regiões do sul, sudoeste e sudeste, os acumulados podem ultrapassar 40 mm em 24 horas.

Em Campo Grande, a segunda-feira começou chuvosa, e a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) indica muitas nuvens, pancadas de chuva, possibilidade de granizo e temperatura máxima de 31°C.

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o avanço de uma frente fria intensifica as instabilidades atmosféricas em MS. O cenário favorece chuvas generalizadas, que podem ser localmente intensas, acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.

O fenômeno é resultado do intenso transporte de calor e umidade da região Amazônica, associado a áreas de baixa pressão e à passagem de cavados. Em algumas regiões do sul (Dourados) e sudoeste (Porto Murtinho) do Estado, os acumulados de precipitação podem superar 40 mm em 24 horas.

Chuvas persistentes atingem MS com acumulados de até 30 milímetros
Chuva provoca alagamentos em pontos da cidade de Dourados (Foto: Leandro Holsbach)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.