ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 28º

Meio Ambiente

Campo Grande tem forte nevoeiro, mas friozinho começa a deixar MS ainda hoje

Apesar do cenário e friozinho, temperatura deve chegar aos 32ºC na Capital

Por Gabriel Neris | 17/09/2024 06:11
Topos de prédio sumiram com nevoeiro desta manhã (Foto: Henrique Kawaminami)
Topos de prédio sumiram com nevoeiro desta manhã (Foto: Henrique Kawaminami)

Desta vez não é fumaça das queimadas. Parte de Campo Grande amanheceu tomada por nevoeiro nesta terça-feira (17). Apesar do cenário, o aeroporto da Capital opera normalmente e sem atraso de voos, segundo a concessionária Aena.

A meteorologia indica que o friozinho começa a deixar o Estado ainda hoje. Campo Grande registra 19ºC nesta manhã. A temperatura pode chegar hoje aos 32ºC. O índice aumenta e deve ficar entre 35ºC e 38ºC até quinta-feira.

Na região sul do Estado, as máximas não passam hoje dos 27ºC em Ponta Porã e 28ºC em Dourados. Já para a região pantaneira, as máximas são de 32ºC em Porto Murtinho, 34ºC em Corumbá e Aquidauana, e 37ºC em Coxim.

Outras máximas previstas para esta terça-feira são de 34ºC em Paranaíba e Costa Rica, 33ºC em Água Clara, 32ºC em Três Lagoas, 31ºC em Bonito, 30ºC em Maracaju, 29ºC em Nova Alvorada do Sul e Nova Andradina, 28ºC em Ivinhema e 27ºC em Naviraí.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que nesta terça-feira há previsão de Sol com alguma nebulosidade. Já na quarta e quinta-feira o tempo firme predomina devido a atuação de um sistema de alta pressão atmosférica, favorecendo o tempo quente e seco.

As temperaturas devem ficar acima da média, com máximas de até 40ºC, e a umidade relativa do ar se aproxima novamente dos 10%. Por isso, a recomendação é beber bastante líquido e evitar exposição ao Sol nos momentos mais quentes do dia.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias