Chuva chega em boa hora e alivia incêndios na Serra do Amolar
Área estava sendo tomada pelas chamas, apesar do trabalho intenso de brigadistas e voluntários
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Serra do Amolar, que enfrentava incêndios devastadores, recebeu chuvas que ajudaram a controlar as chamas e facilitar o trabalho dos brigadistas e voluntários na região. Vídeos mostram o fogo quase extinto após as chuvas, embora equipes do Ibama/PrevFogo tenham encontrado dificuldades para pousar devido à intensidade da chuva. Apesar da melhora, as equipes continuarão monitorando a vegetação para evitar novos incêndios, enquanto chuvas também ocorrem na região do Chané, onde incêndios de grande proporção estavam sendo registrados.
A Serra do Amolar que estava sendo devastada pelo fogo amanheceu, neste sábado (26), sob chuva que tem ajudado a controlar as chamas e aliviar o trabalho dos brigadistas e voluntários que atuam na região há dias.
Em vídeo gravado pelo IHP (Instituto Homem Pantaneiro), é possível ver o fogo já quase extinto após forte chuvas atingirem a vegetação.
Durante deslocamento até a Reserva Particular de Patrimônio Natural Acurizal, equipes do Ibama/PrevFogo precisaram pousar o helicóptero antes do destino final, por conta do grande volume de chuva que caía no momento.
Outra aeronave, de maior porte, conseguiu chegar à reserva em segurança. Até essa sexta-feira (25), diversos brigadistas atuavam diretamente nas chamas que se alastravam sem controle pela região.
Apesar da melhora no cenário, as equipes vão continuar no local para monitorar à vegetação e verificar se há risco do fogo voltar a consumir a vegetação.
Chove, também, na região do Chané, no Pantanal mato-grossense, onde também estavam sendo registrados incêndios de grande proporção.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.