Chuva volta a Campo Grande com ventos de até 40 km/h
Estado segue em alerta amarelo do Inmet para possibilidade de granizo
Campo Grande voltou a registrar a aparição de chuva durante o fim da noite desta quarta-feira (7). A precipitação observada em bairros da Capital ocorreu com intensidade, conforme previa o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Campo Grande registrou chuva intensa em diversos bairros na noite de quarta-feira (7), conforme previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A precipitação atingiu áreas como Vila Glória, Seminário, Centro e Tiradentes, entre outros. O Inmet mantém alerta amarelo para todos os municípios, com previsão de chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, ventos de 40 a 60 km/h e possibilidade de granizo. Nas últimas 24 horas, a Vila Santa Luzia registrou 29,8 milímetros de chuva, enquanto a região da UPA Universitário marcou 27 milímetros.
Até a elaboração desta reportagem, havia registro de chuva nos bairros Vila Glória, Seminário, Vida Nova, Nova Lima, Parati, Jardim dos Estados, Vila Margarida, Vivendas do Parque, Centro, Aero Rancho, Piratininga, Guanandi e Tiradentes.
Todos os municípios seguem em alerta amarelo com ventos fortes e possibilidade de granizo. De acordo com o Inmet, são esperadas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros ao longo do dia, além de ventos entre 40 e 60 km/h e risco de queda de granizo.
O órgão aponta baixo risco de corte de energia elétrica, danos em plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos, mas reforça a necessidade de atenção, principalmente em áreas urbanas.
A instabilidade já vem sendo registrada nas últimas 24 horas em diferentes regiões do Estado. Em Campo Grande, choveu 29,8 milímetros na Vila Santa Luzia e 27 milímetros na região da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário.



