ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JANEIRO, SEXTA  09    CAMPO GRANDE 32º

Meio Ambiente

Calor persiste e chuva deve aparecer em parte de MS nesta quinta

Pancadas atingem Campo Grande, Dourados e Três Lagoas; Corumbá segue seca e mais quente

Por Gabriel Neris | 08/01/2026 06:13
Calor persiste e chuva deve aparecer em parte de MS nesta quinta
Céu claro visto da região do Sóter, em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)

A quinta-feira (8) será de calor desde cedo, aumento de nuvens ao longo do dia e pancadas de chuva concentradas, principalmente entre a tarde e a noite em Mato Grosso do Sul, segundo o Climatempo.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O calor persiste em Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (8), com temperaturas elevadas desde o início do dia. A previsão indica aumento de nebulosidade e pancadas de chuva, principalmente entre a tarde e a noite em diversas regiões do estado. Em Campo Grande, os termômetros variam entre 21°C e 31°C, com umidade chegando a 96% e alta probabilidade de chuva. Em Dourados e Três Lagoas, as temperaturas são similares, enquanto Corumbá registra máxima de 34°C, sendo a cidade mais quente do estado.

Na Capital, o sol aparece com muitas nuvens e pancadas de chuva à tarde e à noite. As temperaturas variam de 21°C a 31°C, com umidade elevada, chegando a 96%. A chance de chuva é alta, 74%, com volume estimado em 3,3 mm.

Em Dourados, o calor não dá trégua. Os termômetros oscilam entre 22°C e 31°C. O dia começa com sol, mas a nebulosidade aumenta à tarde. A chuva aparece à noite, com 67% de chance e volume menor, cerca de 1,8 mm.

Corumbá terá sol com algumas nuvens e calor mais intenso, com mínima de 25°C e máxima de 34°C. A umidade segue elevada, mas sem instabilidade.

Em Três Lagoas, o tempo fica instável. Sol com algumas nuvens e chuva rápida ao longo do dia e à noite. As temperaturas variam de 22°C a 31°C, com 70% de chance de chuva e acumulado previsto de 2,6 mm. O vento é um pouco mais intenso, mas insuficiente para mudar o desconforto térmico.