Com teiú vivo na boca, onça-pintada Arumita desfila no Pantanal
Registro foi feito pela fotógrafa Giovanna Leite e publicado nas redes sociais nesta semana
A onça-pintada Arumita foi flagrada desfilando com a presa ainda viva na fazenda Caiman, em Miranda, a cerca de 200 quilômetros de Campo Grande. O registro foi feito pela fotógrafa Giovanna Leite e publicado nas redes sociais nesta semana. Conforme a publicação, a onça tem dois anos de idade.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A onça-pintada Arumita foi flagrada na fazenda Caiman, em Miranda, com um teiú vivo na boca, em uma cena registrada pela fotógrafa Giovanna Leite. O momento ocorreu quando Arumita, de dois anos, estava dentro de uma pileta, e após alguns minutos, foi para o mato comer sua presa. A fotógrafa destacou a beleza de observar o comportamento natural das onças, incluindo sua habilidade de caça. Arumita é filha da onça Gatuna, que é monitorada desde 2017 e é conhecida por sua tranquilidade em interações com biólogos e fotógrafos do Projeto Onçafari.
Segundo a fotógrafa, a onça foi vista dentro de uma pileta, uma caixa de concreto com água para os animais. Quando os guias se aproximaram, Giovanna conseguiu verificar que Arumita estava com algo na boca e minutos depois identificou que se tratava de um teiú, uma espécie de lagarto.
Giovanna conta, na publicação, que a onça ficou por diversos minutos dentro da água até que foi para o mato comer a presa do dia. "As coisas mais lindas de poder viver com as onças é aprender com elas e vê-las em seu comportamento natural, inclusive caçando seu próprio alimento", destacou a fotógrafa.
A onça-pintada Arumita é uma das filhas da Gatuna, onça tranquila que sempre acaba posando para as lentes dos biólogos e fotógrafos do Projeto Onçafari. Gatuna é monitorada desde 2017, e tem aproximadamente 9 anos de idade.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.