Dia começa ensolarado, mas instabilidade predomina em MS
Pancadas de chuva podem ocorrer no decorrer do dia na Capital e também no interior
A terça-feira (29) começou ensolarada, mas a previsão indica que o dia será de céu instável com máxima de 37ºC em Mato Grosso do Sul. Há possibilidade de chuva fraca a moderada com risco até mesmo de tempestades.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A terça-feira em Mato Grosso do Sul começou ensolarada, mas a previsão indica céu instável com possibilidade de chuva fraca a moderada e tempestades. A instabilidade é resultado da convergência de umidade, passagem de cavados e de uma frente fria no litoral do sudeste do país. As temperaturas variam entre 23°C e 37°C, com máxima em Porto Murtinho. Para quarta e quinta-feira, espera-se tempo mais firme com predomínio de sol e variação de nebulosidade, mas chuvas e tempestades não são descartadas.
O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) indica que esta situação meteorológica ocorre devido à convergência de umidade, aliado à passagem de cavados. A instabilidade também é resultado da passagem de uma frente fria no litoral do sudeste do País somado ao calor e umidade sobre o Estado.
Campo Grande registra 23ºC nesta manhã. A temperatura deve chegar hoje aos 32ºC e sobe ligeiramente nos dias seguintes, com máximas de 34ºC na quarta e de 33ºC na quinta-feira.
Para a região pantaneira, as máximas desta terça-feira são de 37ºC em Porto Murtinho, 35ºC em Aquidauana, e 33ºC em Corumbá e Coxim. Três Lagoas, localizada no leste do Estado, tem máxima de 33ºC, e Dourados, na região sul, de 34ºC.
Outros índices previstos pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) previstos para hoje são de 34ºC em Bataguassu, Nova Andradina, Nova Alvorada do Sul, Maracaju, Ivinhema e Naviraí, 33ºC em Bonito e Água Clara, 31ºC em Ponta Porã e Paranaíba, e 29ºC em Costa Rica.
Para quarta (30) e quinta-feira (31) a meteorologia indica tempo mais firme com predomínio de sol e variação de nebulosidade, devido à atuação de um sistema de alta pressão atmosférica. As temperaturas sobem e a umidade relativa do ar pode chegar aos 20%. Não são descartadas chuvas e tempestades. As rajadas de vento podem chegar aos 50 km por hora.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.