Frente fria se confirma e semana começa com sensação de 6°C em Campo Grande
Alta pressão mantém o tempo seco e derruba as temperaturas em plena primavera
Campo Grande amanheceu nesta segunda-feira (20) com 15,7 °C, mas a sensação térmica despencou para 6,4 °C. As temperaturas mínimas registradas nas primeiras horas da manhã confirmam o resfriamento generalizado.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Campo Grande registrou temperatura de 15,7°C na manhã desta segunda-feira (20), com sensação térmica de 6,4°C. O resfriamento atingiu diversas cidades de Mato Grosso do Sul, com temperaturas variando entre 12,7°C e 21,3°C. O fenômeno é causado por um sistema de alta pressão atmosférica que impede a formação de nuvens. A previsão indica tempo firme e sem chuvas até 25 de outubro em Campo Grande e nas regiões oeste e leste do Estado, segundo o Inmet e o Cemtec.
Em Sete Quedas, os termômetros marcaram 14,4°C; Amambai, 13,8°C; Aral Moreira, 12,7°C; Dourados, 14,9°C; Ponta Porã e Caracol, 14,1°C; Naviraí, 15°C; Três Lagoas, 15,2°C; Camapuã, 16,8°C; e Corumbá, 21,3°C. A Capital dividiu praticamente a mesma marca de Rio Brilhante, que também registrou 15,7°C.
O fenômeno é explicado pela presença de um sistema de alta pressão atmosférica, que impede a formação de nuvens e mantém o ar seco e estável. O resultado: noites frias, manhãs geladas e tardes com temperaturas amenas.
O cenário de tempo firme deve persistir ao longo da semana. Não há previsão de chuva até o dia 25 de outubro em Campo Grande e nas regiões oeste e leste do Estado.
As informações são meteorologista Natálio Abrahão, do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul).