ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 21º

Meio Ambiente

Governo abre licitação para reformar Parque das Nações Indígenas

Prometida para o aniversário de 40 de MS, intervenção abrange diversas áreas do local nos altos da avenida Afonso Pena

Mayara Bueno | 11/09/2017 09:30
Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.
Local vai passar por reforma. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo).
Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. Local vai passar por reforma. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo).

Guaritas, quadras poliesportiva e as grades que cercam o Parque das Nações Indígenas, um dos principais cartões postais de Campo Grande, vão passar por reforma em breve. É que o Governo de Mato Grosso do Sul lançou a licitação para contratar uma empresa que faça os reparos.

Em julho, o Estado já havia anunciado a intervenção no local, afirmando um orçamento de R$ 1,2 milhão. Já a concorrência foi comunicada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira, dia 11, e prevê a abertura de propostas em 27 de setembro, a partir das 9 horas, no Parque dos Poderes.

Conforme havia afirmado anteriormente, serão reformadas as guaritas e os portões das portarias da avenida Afonso Pena e rua Antônio Maria Coelho, além das grades, a quadra de areia e a pista de skate.

A intenção, até então, era concluir a revitalização do Parque das Nações até o aniversário de 40 anos de Mato Grosso do Sul, comemorado em 11 de outubro de 2017. Mas, a abertura das propostas só acontece no fim deste mês, restante 14 dias para data.

A reportagem tentou contato com a assessoria da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) e com o secretário de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, para saber detalhes do projeto e quanto de fato a reforma vai ficar pronta. Mas, até o fechamento e publicação deste texto não houve resposta.

Reforma - O governo de Reinaldo Azambuja (PSDB) iniciou mudanças no maior parque de Campo Grande em abril de 2015, quando vistoriou o local e determinou a troca de 180 lâmpadas queimadas.

Em julho de 2016 divulgou que investiria R$ 1,5 milhão na reforma do Parque, valor que foi revisado para baixo. A previsão do ano passado era de que ate novembro de 2016, fosse feito o desassoreamento do lago de contenção, como uma das principais ações de revitalização do espaço.

 

Nos siga no Google Notícias