Inmet põe Campo Grande e 51 cidades em alerta para chuvas intensas
Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) colocou Campo Grande e outras 51 cidades em alerta para chuvas intensas com precipitação de até 50 mm (milímetros) por dia e ventos intensos de 40 a 60 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O aviso foi emitido às 9h30 deste domingo (9) e vai até as 9h de amanhã.
Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), a situação meteorológica ocorre em razão de uma combinação de fatores, sistema de baixa pressão no Paraguai, deslocamento de cavados, aliado ao fluxo de umidade e aproximação de frente fria. Como previsto pela meteorologia, chuva forte foi registrada na manhã deste domingo em Nova Andradina. Assista, abaixo, ao vídeo.
Além da Capital de Nova Andradina, as cidade que devem ficar em alerta são: Água Clara, Alcinópolis, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Aparecida do Taboado, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados e Fátima do Sul, Figueirão.
Também estão sob aviso os municípios de: Glória de Dourados, Inocência, Ivinhema, Jaraguari, Jateí, Ladário, Miranda, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Novo Horizonte do Sul, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, Taquarussu, Terenos e Três Lagoas.