Inverno deve se despedir com frente fria em Mato Grosso do Sul
Antes, estação mais fria do ano deve registrar temperaturas acima dos 40ºC em todo do Estado
O Inverno deve se despedir com chegada de chuva e temperaturas amenas em Mato Grosso do Sul, um alívio para o clima seco e quente registrado nos últimos dias.
A estação mais fria do ano se despede oficialmente na terça-feira (22), mas cinco dias antes, na quinta, pode trazer chuva ao Estado, mas com baixa estimativa de volume e por poucos dias.
De acordo com o Climatempo, para quinta-feira há possibilidade de chuva na região da fronteira com o Paraguai. As áreas de instabilidade ganham força no sábado chegando a região sudoeste do Estado e no domingo na região pantaneira, que tem sofrido com as queimadas.
Há expectativa de mais chuva no fim da tarde de segunda-feira, podendo chegar as regiões centro-norte e leste do Estado.
Conforme o Climatempo, a frente fria não deve derrubar as temperaturas em Mato Grosso do Sul, mas pode amenizar o calor e elevar a umidade relativa do ar a partir de domingo.
A previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê calor de até 44ºC em Mato Grosso do Sul nos próximos dias. O índice elevado é para Corumbá.
Nesta semana Campo Grande pode chegar aos 39ºC. Em Dourados, na região sul do Estado, a máxima prevista é de 40ºC. Três Lagoas pode chegar aos 41ºC.