ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  11    CAMPO GRANDE 33º

Meio Ambiente

Jiboia de cor diferente escala grade e surpreende quem passa pela Afonso Pena

Cantora que filmou a jibóia acreditava que o animal era albino, mas veterinária esclarece que não

Por Gabi Cenciarelli | 02/01/2025 15:17


A primeira noite de 2025 começou com uma surpresa para quem passeava pelo Parque das Nações Indígenas. Isso porque uma jiboia decidiu dar um "rolê" de ano novo e escalou o muro de entrada do parque, perto da região onde as pessoas passam. A cantora Erica Espíndola ficou maravilhada e registrou o momento nas redes sociais.

Erica contou ao Campo Grande News que decidiu dar "o primeiro rolê do ano com o marido e um amigo". Eles foram andar de carro pela Avenida Afonso Pena, quando se depararam com a cobra escalando uma das grades de entrada do parque, na região da rotatória que desencadeia no Parque dos Poderes.

"Eu não tive medo nenhum, fiquei maravilhada. Isso mostra pra gente que a natureza é linda demais. Achei até que era albina, porque parece bem diferente, né", relatou a cantora.

Na imagem, a jiboia parece ter uma cor clara, mas a suspeita de albinismo da cantora não se confirmou. Paula Helena, coordenadora do Biotério UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), analisou o vídeo e explicou que a cobra é da espécie Boa constrictor, e não é albina.

Ela ainda diz que o local, mesmo que habitado por pessoas, é comum para esse tipo de animais, já que o parque é uma reserva ambiental.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias