MS tem oito municípios entre os mais quentes do País
Conforme o Inmet, em primeiro lugar está Água Clara, com 40,4°C
Municípios de Mato Grosso do Sul ficaram entre os mais quentes do Brasil nas últimas 24 horas. Segundo o ranking do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), dos 10 municípios, 8 são de MS.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Oito dos dez municípios mais quentes do Brasil nas últimas 24 horas estão em Mato Grosso do Sul, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Água Clara lidera o ranking com 40,4°C, seguida por Porto Murtinho com 40,3°C. O estado enfrenta condições climáticas atípicas, com rajadas de vento intensas durante a madrugada. Para os próximos dias, há alerta de chuvas intensas em todo MS, com previsão de 20 a 30 milímetros por hora e ventos de até 60 quilômetros por hora.
Em primeiro lugar está Água Clara, com 40,4°C; em seguida, Porto Murtinho, com 40,3°C; Rondonópolis, com 40,2°C; Aquidauana, com 40,1°C; Cuiabá, com 39,4°C; Miranda, com 39,2°C; Rio Brilhante, com 39,1°C; Coxim, com 38,9°C; Maracaju, com 38,9°C; e Dourados, com 38,7°C. A semana também foi de calor intenso, com dias mais secos.
- Leia Também
- Sábado terá calorão acima de 40°C e possibilidade de chuva em MS
- Donas de casa sofrem com ventania sem chuva no outubro de Campo Grande
Ainda de acordo com o Inmet, no mês de outubro, as rajadas mais fortes ocorreram justamente em dias sem chuva, com velocidades entre 46,8 km/h e 57,6 km/h. O pico da ventania tem ocorrido de madrugada, por volta das 3 horas.
Já neste domingo (26), o dia amanheceu nublado e com garoa, confirmando o alerta de chuvas intensas emitido. O aviso foi renovado para segunda (27) e terça-feira (28) e inclui todo o Estado.
Está prevista chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, com ventos intensos de 40 a 60 quilômetros por hora. Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
A previsão para Campo Grande é de temperaturas entre 22°C e 28°C. A umidade deve ficar entre 40% e 90%.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


