Na terça de Carnaval, porco-do-mato dá baile antes de ser resgatado em Coxim
Animal correu pelo Centro da cidade e arrancou risadas enquanto tentava fugir
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Durante o Carnaval, dois porcos-do-mato foram resgatados em Mato Grosso do Sul. Em Coxim, um cateto (Pecari tajacu) protagonizou uma perseguição no Centro da cidade, escapando várias vezes da Polícia Militar Ambiental antes de ser capturado em um estacionamento. Em Campo Grande, um queixada (Tayassu pecari) foi encontrado no Bairro Royal Park, próximo ao Parque das Nações Indígenas. Após ser resgatado, o animal foi solto em área verde distante da cidade. Ambas as espécies, embora sejam porcos-do-mato, diferem em tamanho, estrutura e comportamento.
Nesta terça-feira (17) de Carnaval, um porco-do-mato resolveu dar um baile na equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) que tentava resgatá-lo no Centro de Coxim. O animal pequeno e ágil deu trabalho aos homens e arrancou risada de morador que filmou momentos da fuga.
- Leia Também
- Em clima de Carnaval, capivara desfila fantasiada com plantas aquáticas
- Queixada é resgatada no estacionamento de empresa da Capital
Imagens compartilhadas nas páginas Coxim da Gente MS e Fica Dica Coxim nas redes sociais mostram o fujão saltando sobre a vegetação de um terreno e virando esquina, até chegar no estacionamento de uma cooperativa. Mesmo cercado naquele local, ele conseguiu se esquivar e só foi resgatado depois.
Também nesta semana, na segunda-feira (16) de Carnaval, outro porco-do-mato surgiu na área urbana, mas de Campo Grande, no Bairro Royal Park, que fica próximo ao Parque das Nações Indígenas. Ele também cansou a PMA da Capital com sua corrida. Após o resgate, ele foi solto em uma área verde distante da cidade.
Segundo as páginas que divulgaram o vídeo, a espécie encontrada em Coxim é a Pecari tajacu, que também é chamada de cateto. Já o encontrado em Campo Grande é um Tayassu pecari, conhecido como queixada. Ambos são porcos-do-mato. As espécies são diferentes no tamanho, estrutura e comportamento.
Os catetos são mamíferos que normalmente vivem em bando. São onívoros, mas têm dieta predominantemente vegetal.

