ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
FEVEREIRO, QUARTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Homem morre após passar mal durante desfile de escolas de samba

Vítima estava com a esposa e socorristas tentaram reanimá-lo por quase duas horas, mas ele não resistiu

Por Ana Paula Chuva e Geniffer Valeriano | 18/02/2026 06:01
Homem morre após passar mal durante desfile de escolas de samba
Momento em que homem era socorrido por equipe do Samu (Foto: Paulo Francis)

Um homem identificado como William Roas Batista, de 36 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (18) após passar mal enquanto assistia ao segundo dia de desfiles das escolas de samba na Praça do Papa, em Campo Grande. O caso aconteceu por volta da meia-noite, já no final do evento.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um homem de 36 anos faleceu na madrugada desta quarta-feira após passar mal durante o segundo dia de desfiles das escolas de samba na Praça do Papa, em Campo Grande. William Roas Batista estava acompanhado da esposa quando começou a sentir-se mal por volta da meia-noite. A equipe do Samu realizou manobras de reanimação por aproximadamente duas horas, incluindo o uso de desfibrilador e intubação. Apesar dos esforços, o óbito foi confirmado às 2h. Não havia ambulância de plantão no local do evento no momento da ocorrência. As causas da morte serão investigadas.

De acordo com informações da GCM (Guarda Civil Metropolitana), William estava acompanhado da esposa quando começou a se sentir mal. Ele foi levado para a tenda de atendimento montada no local, onde recebeu os primeiros socorros.

Segundo apurado pela reportagem, não havia ambulância de plantão no desfile no momento da ocorrência, sendo necessário acionar o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para fazer o socorro do homem. A equipe realizou manobra de reanimação por aproximadamente 2 horas.

Durante o atendimento, os socorristas utilizaram o desfibrilador por diversas vezes e chegaram a intubar a vítima ainda na tenda montada no evento. Em alguns momentos, William chegou a apresentar batimentos cardíacos, mas voltou a entrar em parada cardiorrespiratória.

A morte foi constatada por volta das 2h. Após a confirmação do óbito, a perícia foi acionada para os procedimentos de praxe. As causas da morte deverão ser apuradas.

O Campo Grande News procurou a Prefeitura e a Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande) e aguarda o retorno.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.