ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
FEVEREIRO, QUARTA  18    CAMPO GRANDE 29º

Enquetes

Para 49% dos leitores, Carnaval de rua de Campo Grande piorou

O último dia de festa foi nesta terça-feira com a presença de cerca de 5 mil pessoas

Por Mileny Barros | 18/02/2026 07:40
Para 49% dos leitores, Carnaval de rua de Campo Grande piorou
Último dia de Carnaval com Cordão Valu. (Foto: Juliano Almeida)

Para 49% dos leitores, o Carnaval de rua em Campo Grande piorou. Outros 36% avaliam que nada mudou e 15% consideram que a festa melhorou, segundo enquete do Campo Grande News encerrada nesta terça-feira (17), último dia oficial da programação na Esplanada Ferroviária.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O Carnaval de rua de Campo Grande dividiu opiniões entre os moradores, com 49% dos leitores considerando que houve piora na festa, enquanto 36% não notaram mudanças e 15% viram melhorias, segundo pesquisa do Campo Grande News. A festividade, que aconteceu na Esplanada Ferroviária, atraiu aproximadamente 130 mil pessoas ao longo de cinco dias. O evento contou com shows de Valesca Popozuda, blocos tradicionais como Capivara Blasé e Cordão Valu, além de matinês infantis.

Ao longo de cinco dias, a folia reuniu milhares de pessoas na Capital. A abertura, na sexta-feira (13), contou com show da cantora Valesca Popozuda, com expectativa de público de 40 mil pessoas. Já o encerramento foi marcado pela presença de 5 mil foliões, no bloco Cordão Valu.

De acordo com estimativa da Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania), cerca de 130 mil pessoas devem ter participado dos blocos de rua ao longo do Carnaval.

A programação incluiu blocos tradicionais como Capivara Blasé, Farofolia e Reggae, além de matinês infantis e shows que atraíram públicos variados.

Para 49% dos leitores, Carnaval de rua de Campo Grande piorou