Neblina cobre fronteira e temperatura cai 9ºC em 6 horas
Fenômeno ocorre em meio a alerta para tempestades e queda nos termômetros
Forte neblina cobriu Ponta Porã na noite desta quinta-feira (4), registrada em vídeo na Avenida Brasil, região central. A cidade, situada a 313 quilômetros de Campo Grande, registrava 19°C às 20h, com máxima de 28°C durante o dia. A queda de 9°C foi acompanhada de vento a 13 km/h e umidade de 99%.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O fenômeno ocorre em meio a um alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) de declínio de temperatura e tempestade.
A meteorologia prevê queda de 5°C a 7°C em 63 municípios de Mato Grosso do Sul, incluindo Ponta Porã, entre a madrugada de sexta-feira (5) e a de domingo (7). A frente fria combina-se com uma área de baixa pressão atmosférica e o transporte de calor e umidade, favorecendo a instabilidade e a formação de cavados.
Rajadas de vento podem atingir entre 30 e 50 km/h, com risco de chuvas fortes, granizo e alagamentos. O órgão orienta a evitar se abrigar debaixo de árvores, não estacionar veículos próximos a torres e placas e desligar aparelhos eletrônicos durante ventos intensos.
O contraste de temperaturas deve permanecer acentuado no Estado. Enquanto Ponta Porã e Porto Murtinho terão máximas de 29°C, cidades do norte e do Bolsão podem chegar a 38°C. No sul, sudoeste e Pantanal, mínimas variam de 17°C a 26°C e máximas de 29°C a 38°C.
A neblina deve permanecer até o início do fim de semana, com possibilidade de pancadas isoladas de chuva.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.