ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  24    CAMPO GRANDE 32º

Meio Ambiente

Nevoeiro encobre Ponta Porã e anuncia chegada de frente fria nesta manhã

A umidade relativa do ar precisa estar muito boa, acima de 90% para que ocorra a formação do fenômeno

Por Viviane Oliveira | 26/06/2024 07:36

Ponta Porã, município distante 313 quilômetros de Campo Grande, amanheceu encoberta por nevoeiro, que anuncia a chegada de uma frente fria, na manhã desta quarta-feira (26). Por lá, por volta das 7h, a sensação térmica era de 8.9ºC. Em Corumbá, o dia também amanheceu friozinho com os termômetros marcando 15.9ºC.

Conforme o Climatempo, o nevoeiro causa grande redução da visibilidade para menos de mil metros. Então quem for pegar a estrada deve ficar atento. O fenômeno pode se formar em qualquer época do ano e umidade relativa do ar precisa estar muito boa, acima de 90% para que ocorra a formação. Em geral, o nevoeiro se dissipa naturalmente com o aquecimento do ar, no decorrer do dia.

Pedestre agasalhado nesta manhã em Corumbá  (Foto: Alex Machado) 
Pedestre agasalhado nesta manhã em Corumbá  (Foto: Alex Machado)

Frente fria - O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) prevê duas frentes frias que devem favorecer a queda nas temperaturas, principalmente nas regiões sudoeste (Porto Murtinho) e sul (Dourados, Ponta Porã) de Mato Grosso do Sul.

A primeira frente fria atinge o Estado nesta quarta e a segunda frente fria, mais intensa, deverá favorecer a queda mais acentuada das temperaturas no próximo final de semana, com índices abaixo de 5°C.

Segundo o Climatempo, nas regiões Centro-Oeste, o sol forte, o calor e o tempo seco ainda predominam nesta quarta-feira. A temperatura fica amena apenas no extremo sul de MS, que ainda tem um pouco de ar frio e permanece com muitas nuvens, mas não há previsão de chuva.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias