No Pantanal, idoso faz amizade com sucuri que tem até nome: “Joaninha”
Amizade improvável entre homem e serpente surpreende nas redes sociais; animal de quase 2 metros roubava iscas
Até parece história de pescador. Seria possível um homem fazer amizade com uma sucuri? Um idoso que pesca no Parque Marina Gatass, em Corumbá, a 428 km de Campo Grande, provou que sim.
As imagens foram registradas pelo fotógrafo de natureza, Guilherme Giovanni, no último sábado (27), e estão viralizando nas redes sociais.
Na descrição, ele explica o registro mágico que só existe no Pantanal. “Momento em que a sucuri tenta pegar as iscas de um pescador aposentado, pelo jeito já são amigos e ela tem até nome”.
Carinhosamente, o idoso que não foi identificado chama a cobra de “Joaninha” e ainda explica que ela não é perigosa, nem ‘pula’ para atacar. "Eu fui conversando com ela", disse dando a receita da amizade improvável.
O animal tem cerca de 1,80 metro de comprimento, de acordo com o fotógrafo. Para os seguidores, o registro lindo mostra a importância da coexistência entre homem e natureza. "O nome disso é respeito, o capitalismo consome, destrói e incapacita a maneira natural que as pessoas humildes vivem", disse a seguidora Erika Reinaldet Moreli.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.