Pancadas de chuva atingem regiões diversas de Campo Grande
Instabilidade deve permanecer até domingo em Mato Grosso do Sul
A chuva voltou a atingir Campo Grande nesta sexta-feira. As pancadas de chuva ocorrem em diversas regiões da cidade, que já em alerta de hoje até domingo para tempestade.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A cidade de Campo Grande enfrenta pancadas de chuva em várias regiões, com um alerta de tempestade vigente até domingo. O volume de chuva registrado nas últimas 24 horas é de 85 mm, causando enxurradas e alagamentos. Além de Campo Grande, municípios como Ponta Porã, Três Lagoas, Porto Murtinho e Nova Alvorada do Sul também foram afetados, com Nova Alvorada do Sul registrando 90 mm de chuva. A situação está sendo monitorada pelo Cemaden e Cemtec, que alertam para possíveis desastres naturais.
Conforme leitores do Campo Grande News, a chuva apareceu no fim desta manhã de maneira intensa no Jardim Colúmbia, Jardim Montevidéu, Parque Novos Estados, Vila Piratininga, Pioneiros, Vivendas do Bosque, Jardim dos Estados e no Centro.
Atualização do Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) aponta que o volume de chuva nesta manhã é de 4,8 milímetros. Mas considerando as últimas 24 horas são 85 milímetros de chuva sobre a cidade, o que provocou enxurradas e alagamentos em todas as regiões.
A chuva também apareceu nesta manhã no município de Ponta Porã, na fronteira do Brasil com o Paraguai, a mais de 300 km de Campo Grande. Também há registro de chuva em Três Lagoas, com volume de 16,6 milímetros nas últimas horas.
Além de Campo Grande, Porto Murtinho e Nova Alvorada do Sul foram municípios que registraram alagamentos na noite de quinta-feira.
Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), Nova Alvorada do Sul registrou 90 milímetros de chuva. Porto Murtinho atingiu 87,4 mm e Ivinhema chegou aos 69 mm.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.