Pantanal deve enfrentar, pelo menos, mais uma semana sem chuvas
Corumbá, Miranda, Aquidauana e Porto Murtinho tem previsão de tempo seco até 14 de junho
A previsão é péssima para brigadistas que combatem focos de incêndio no Pantanal sul-mato-grossense. Não há previsão de chuva, pelo menos, até 14 de junho, próxima sexta-feira. A região deve chegar a dois meses sem uma gota d'água do céu.
Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), não há também grandes possibilidade de mudança no tempo na segunda quinzena do mês nessas regiões. A probabilidade de chuva a partir do dia 15 de junho vai de 1% a 9%, dependendo do município pantaneiro.
A umidade relativa segue em baixa, atingindo 22% na quarta-feira (12). Jà as temperaturas nesses municípios vai ficar entre 22ºC e 37ºC até a próxima sexta-feira.
Corumbá novamente amanheceu coberta de fumaça. Ao Diário Corumbaense, moradores disseram sentir os efeitos da estiagem. "Nesta semana tenho sofrido bastante, pois sinto meu nariz arder, meus olhos ficam vermelhos e também ardem, é uma situação que não há muito o que fazer. Olho para o céu e só vejo fumaça; a fuligem cai e suja tudo”, contou Maria Lucia, de 33 anos, moradora na parte alta de Corumbá.