ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, SEGUNDA  03    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Parque das Nações Indígenas permanecerá fechado nesta segunda-feira

Chuvas intensas derrubaram árvores e postes em diferentes pontos de Campo Grande neste domingo

Por Viviane Oliveira | 02/11/2025 21:15
Parque das Nações Indígenas permanecerá fechado nesta segunda-feira
Poste atravessado na Avenida Afonso Pena, em frente ao Parque das Nações Indígenas, após fortes chuvas (Foto: Osmar Veiga)

Devido às fortes chuvas que atingiram Campo Grande neste domingo (2), o Parque das Nações Indígenas permanecerá fechado nesta segunda-feira (3). Equipes do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) informaram que estão realizando limpeza e manutenção para garantir a segurança dos visitantes.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um temporal que atingiu Campo Grande no domingo (2) causou o fechamento do Parque das Nações Indígenas nesta segunda-feira (3). O Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul realizará trabalhos de limpeza e manutenção para garantir a segurança dos visitantes. A chuva provocou quedas de árvores e postes em diversos pontos da cidade, incluindo a Avenida Afonso Pena, onde uma árvore e um poste caíram em frente ao Monumento Indígena. Na Avenida Bom Pastor, o vento danificou a fachada de uma hamburgueria. Apesar dos estragos, não houve registro de feridos.

O temporal provocou diversos estragos na cidade. Na Avenida Afonso Pena, árvores e um poste de energia caíram em frente ao Monumento Indígena do parque, transformando a via em um verdadeiro canteiro de emergência. Equipes do Corpo de Bombeiros, Energisa e Detran (Departamento Estadual de Trânsito) atuaram para liberar o tráfego. O parque foi fechado por volta das 17h.

Também na Afonso Pena, uma rajada de vento de até 54 km/h, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), custou a vida de um anu, que morreu preso em uma grade na avenida mais famosa da cidade. Pela posição em que o pássaro ficou, é provável que ele tenha sido lançado e ficado entalado em um dos vãos de aço.

Parque das Nações Indígenas permanecerá fechado nesta segunda-feira
Temporal deixa estrutura quebrada ao meio na Avenida Afonso Pena (Foto: Osmar Veiga)

Quedas de árvores também foram registradas na Rua Eduardo Santos Pereira, na região central, e na Rua José Barbosa Rodrigues, onde moradores ficaram temporariamente sem acesso às residências. Apesar do volume elevado de água, o córrego na Avenida Ernesto Geisel, no cruzamento com a Avenida Euler de Azevedo, ponto conhecido por alagamentos, não transbordou, embora o nível tenha subido rapidamente.

Na Avenida Bom Pastor, o vento arrancou a fachada do Âncora Burger. Dois postes ficaram pendurados, uma árvore foi arrancada pela raiz e o muro de uma residência no Jardim Flamboyant desabou. Apesar dos danos, não houve feridos. A hamburgueria estava fechada e os funcionários presentes na produção não se machucaram.

Outra árvore de médio porte caiu na Rua Lília Oshiro, entre a Avenida Mato Grosso e a Rua Antônio Maria Coelho, bloqueando parcialmente a passagem de veículos. As equipes seguem trabalhando para restaurar a normalidade no trânsito e garantir a segurança da população.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.