Força do vento mata anu preso em grade durante temporal em Campo Grande
Houve também uma pessoa ferida, estragos materiais e transtornos pela cidade
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Rajada de vento que atingiu Campo Grande por volta das 16h deste domingo (2) custou a vida de um anu, que morreu preso em uma grade na avenida mais famosa da cidade. Pela posição em que o pequeno corpo preto ficou, é possível que ele tenha sido lançado e morrido entalado num dos vãos de aço.
- Leia Também
- Tempestade interdita Afonso Pena nos dois sentidos e fecha Parque das Nações
- Temporal com granizo atinge bairros e rajadas de vento fazem estragos na Capital
Tão triste quanto a imagem do pássaro morto, é a de outro da mesma espécie subindo o gramado próximo à grade de forma desorientada. Ele dá saltos e não voa, parece machucado.
A grade cerca uma antiga loja de cookies que está desocupada há alguns meses. A vidraça foi estilhaçada pelo vento.
Outra ocorrência nas proximidades foi a queda de um trailer sobre um homem, que teve fraturas no braço e na perna. Ele está sendo atendido em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Na mesma região, árvores e um poste caíram.
Transtornos se espalharam pela cidade, com queda de energia elétrica e semáforos desligados. Fora isso, houve também prejuízos materiais em comércios e em uma obra.
Velocidade do vento e precipitação - Localizada há cerca de 11 km do local onde o pássaro foi morto e o trailer virou e tombou, a estação meteorológica do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) registrou que a rajada de vento mais forte chegou aos 54 km/h até as 17h.
Na estação Jardim Panamá do Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), o acumulado de chuva até o mesmo horário foi de 17 mm. Na estação Vila Santa Luzia, esse valor foi um pouco menor, 15 mm. Em outra, no Bairro Universitário, a soma parcial foi de 8,80 mm.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

