Sistema de baixa pressão traz chuva e ventos para Capital nesta terça
Umidade relativa do ar chegou a 90% com o retorno da pluviosidade, segundo o Inmet
Campo Grande voltou a registrar chuva em regiões isoladas na noite desta terça-feira (28). Conforme apurado pela reportagem, pancadas atingem os principais bairros da Capital sul-mato-grossense. Até o momento, não há registro de alagamentos.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Campo Grande registrou chuvas em diversas regiões na noite desta terça-feira (28), com pancadas atingindo bairros como Aeroporto, Centro, Leblon e Vila Nasser. A umidade relativa do ar alcançou 90%, com ventos de 9 quilômetros por hora e rajadas de 19 km/h. O fenômeno é resultado do aprofundamento de um sistema de baixa pressão atmosférica. O Cemtec alerta para possíveis chuvas intensas localizadas, com risco de alagamentos e queda de galhos. As temperaturas variaram entre 20°C e 29°C, com sensação térmica próxima a 21ºC.
Acompanhada de ventos leves, a precipitação atingiu os bairros Aeroporto, Amambaí, Autonomista, Centro, Leblon, Maria Aparecida Pedrossian, Mata do Jacinto, Noroeste, Oiti, Parati, Popular, São Conrado, Santa Emília, Seminário, Universitário, Vila Margarida, Vila Nasser, Vila Sobrinho e Vivendas do Parque.
A umidade relativa do ar chegou a 90% com o retorno da pluviosidade, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
A Capital registra, até as 21h, ventos de 9 quilômetros por hora, com rajadas de 19 quilômetros por hora. Já a sensação térmica se aproxima de 21ºC.
O dia começou nublado, com mínimas entre 20°C e 22°C e máxima de até 29°C. A formação das instabilidades é provocada pelo aprofundamento de um sistema de baixa pressão atmosférica, que favorece o avanço de áreas de chuva sobre o Estado. O fenômeno deve vir acompanhado de raios, ventos intensos e rajadas que podem ultrapassar 60 km/h.
O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) alerta para a possibilidade de chuvas intensas e localizadas, o que pode causar alagamentos e queda de galhos em algumas cidades.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.


