Instabilidade segue em MS com chance de tempestades
Centro-sul do Estado deve ter ventos fortes e chuvas acompanhadas de raios
O tempo segue instável em Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (28). De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o dia será de muita nebulosidade e poucas aberturas de sol, com chuvas e possibilidade de tempestades localizadas, especialmente nas regiões centro-sul, cone-sul e grande Dourados.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A formação das instabilidades é provocada pelo aprofundamento de um sistema de baixa pressão atmosférica, que favorece o avanço de áreas de chuva sobre o estado. O fenômeno deve vir acompanhado de raios, ventos intensos e rajadas que podem ultrapassar 60 km/h.
As temperaturas caem um pouco em relação aos últimos dias. No sul, cone-sul e região de Dourados, as mínimas variam entre 18°C e 20°C, e as máximas não passam de 27°C. No Pantanal e no sudoeste, as mínimas ficam entre 21°C e 24°C, com picos de 30°C à tarde. Já nas regiões norte, leste e do Bolsão, os termômetros devem marcar mínimas entre 20°C e 23°C e máximas de 30°C a 33°C.
Em Campo Grande, a terça deve ser nublada, com mínimas entre 20°C e 22°C e máxima de até 29°C. Há possibilidade de pancadas de chuva ao longo do dia e rajadas de vento variando entre 40 e 60 km/h.
O Cemtec alerta para a possibilidade de chuvas intensas localizadas, o que pode causar alagamentos e queda de galhos em algumas cidades.


