Tempo seco persiste e alerta sobre saúde e incêndios é renovado em MS
Apenas em Campo Grande, pelo menos dois focos foram registrados até o início da tarde deste domingo (2)
A umidade relativa do ar abaixo de 20% e 30% continua afetando a maior parte de Mato Grosso do Sul e levou o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) a renovar, neste domingo (2), o alerta de "perigo potencial" à saúde e de riscos de incêndios florestais no Estado.
Com exceção aos da região sul, todos os demais municípios de Mato Grosso do Sul enfrentam a condição, pelo menos desde ontem (1º).
Somente hoje em Campo Grande, conforme informações que chegaram pelo Direto das Ruas, focos de incêndio em vegetação foram registradas nos Bairros Jardim Noroeste no fim da manhã e no Bairro VIla Nasser, no início da tarde. O tempo seco assim, acaba favorecendo a propagação do fogo.
O ideal para a saúde é que o índice de umidade relativa do ar fique em torno de 60%. Abaixo disso, irritações, alergias e doenças respiratórias ficam mais propícias.
O alerta é válido até as 18h (horário de Brasília) deste domingo para Mato Grosso do Sul e também para cidades dos estados de São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Tocantins e para o Distrito Federal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.