Adotados de uma vez, gatinhos abandonados agora têm 26 irmãos felinos
Aposentada ficou sabendo de história dos gatinhos abandonados no Chácara Cachoeira pelo Campo Grande News
Após ler uma matéria do Campo Grande News sobre quatro gatinhos abandonados que estavam para adoção, a aposentada Giovana Biron, de 53 anos, não pensou duas vezes: decidiu adotar todos de uma vez. O motivo é simples – o carinho por não querer separar os irmãos e a tentativa de amenizar o luto pela perda de um de seus gatos neste ano.
Moradora de Campo Grande há alguns anos, Giovana já cuida de outros 26 felinos e, com a chegada de Sara, Monna, Mustafa e Hussein, o número de gatos em casa sobe para 30. Mas esclarece: a casa não é uma ONG (Organização Não Governamental).
"Eu morava em São Paulo e vim embora para Campo Grande e montei um espaço aqui em casa para os gatos. Sempre fui muito apaixonada por gatos. Aqui em casa tem um playground deles na parede. Minha casa é toda telada. Como eu sei que aqui é muito difícil das pessoas adotarem, resolvi adotar os quatro", contou Giovana.
Ela contou que no domingo (6), perdeu o gatinho chamado Mustafá. "Ele virou uma estrelinha, mas me abençoou com esses quatro. Deixei um espaço maior para eles se adaptarem. Eu amo muito gato. Um gatinho é vida, eles trazem alegria para casa", descreveu a aposentada.
Giovana relatou que sabia que os quatro a ajudariam a superar o luto. "Estão há dois dias aqui, e a dor e angústia que eu estava sentido foi curada. Eles me distraem e aí passamos a pensar coisas boas. São benção de Deus", finalizou ela.
Segundo a jornalista Mariely Barros, de 25 anos, que encontrou a família de gatinhos no Bairro Chácara Cachoeira nesta segunda-feira (7), a adoção de todos os animais foi um alívio.
"Quando encontrei os cinco, ainda bem pequenininhos, fiquei com medo de não conseguir um lar pra todos. Mas ver que foram acolhidos com tanto carinho – e que uma pessoa adotou logo quatro de uma vez – foi emocionante", disse à reportagem. O último gatinho ficou com um dos funcionários do local onde ela trabalha.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.