Cachorrinha resgatada no Centro reencontra família: "Foi um presente de Páscoa"
Lilica foi resgatada neste domingo (20), após ser vista camindo sozinha próximo a Rua Dolor de Andrade
A história da cachorrinha encontrada no último domingo (20), no Centro de Campo Grande, teve final feliz. Após a publicação da matéria no Campo Grande News, a tutora Marisa Pitthan, de 71 anos, reconheceu a pet, chamada Lilica, e conseguiu reencontrá-la no mesmo dia. O resgate foi feito pela professora Ana Paula Valle, de 57 anos, que se comoveu ao ver o animal desorientado e caminhando próximo à Rua Dolor de Andrade.
“Eu estou muito feliz. A Lilica já tem nove para dez anos comigo. Ela era da minha nora, mas ficou comigo desde que o segundo filho dela nasceu. A Lilica é o amor dos meus filhos, dos netos. Quando chegam aqui em casa, é só festa", contou Marisa, emocionada.
Lilica estava sem identificação quando foi encontrada, mas usava uma coleira colocada por Ana Paula ainda no carro, como forma de proteção com o cinto de segurança. “Ela estava assustada, mas muito dócil. Entrou no carro como se entendesse que estava sendo salva”, lembrou a professora, que improvisou abrigo, comida e água para a cadelinha até que pudesse encontrar ajuda.
A tutora conta que ficou desesperada quando percebeu o sumiço. “A minha filha tentou pegar, mas não conseguiu. Saí a pé, depois de carro com meu filho, rodamos por quase uma hora. Estava aflita, sem saber o que fazer", explicou Marisa.
Emocionada, Marisa agradeceu o gesto de solidariedade. “A Ana Paula é um anjo. Disse que ganhou um presente de Páscoa, mas eu me senti assim também. Ela cuidou, procurou, se preocupou. Isso não tem preço. A gente apela até para São Francisco de Assis, São Longuinho, porque fica vulnerável, impotente", disse a tutora.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.