ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  03    CAMPO GRANDE 29º

MiAuNews

Cachorro deitado na rua morre atropelado por ônibus

Animal de quatro meses estava solto quando veículo passou

Por Murilo Medeiros | 31/12/2024 11:27

Ônibus do transporte coletivo, que faz a linha linha 109 (T. Guaicurus / Vespasiano Martins), atropelou Ted, um filhote vira-lata, por volta das 14h20 de segunda-feira (30). O acidente aconteceu em frente à casa da tutora onde o cão morava, na Rua Bernardino Machado, Bairro Vespasiano Martins, em Campo Grande.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um filhote de quatro meses, Ted, foi atropelado e morto por um ônibus da linha 109 em Campo Grande. O acidente, presenciado pela tutora e suas filhas, ocorreu em frente à residência do animal. A motorista, segundo a tutora, demonstrou indiferença após o ocorrido, não oferecendo desculpas. A tutora denunciou o fato ao Consórcio Guaicurus, que investiga o caso, enquanto este não é o primeiro incidente envolvendo ônibus da empresa e animais na cidade.

Ted tinha apenas quatro meses de vida. Foi adotado ainda recém nascido, em situação de maus-tratos, pela manicure Amanda Cristina, de 25 anos, e suas duas filhas, de 4 e 7 anos. Elas estavam na frente de casa e assistiram ao atropelamento.

Vídeo de câmera de segurança, que registrou a cena, mostra que Ted estava deitado na rua, em frente de casa, e chegou a levantar-se quando viu o ônibus, mas não deu tempo de fugir. Após ser atropelado, ele ficou com os órgãos internos expostos e morreu imediatamente.

A família de Ted tinha descido daquele mesmo ônibus no ponto anterior, na rua Jandi. Amanda e suas duas filhas assistiram ao atropelamento. “Só a noite minha filha foi se acalmar, porque viu o cachorro todo aberto na rua”, relata a tutora.

“Ficou um ambiente bem pesado, era um cachorrinho que a gente adotou com muito amor. A neném (de 4 anos) ficou desolada, chorando muito”, é assim que Amanda Cristina descreve o clima de sua casa na antevéspera de ano novo após a morte de Ted.

A tutora conta também que a motorista do coletivo só parou quando vizinhos gritaram avisando que o ônibus tinha passado por cima do animal. “Parou na esquina, desceu do ônibus, colocou a mão na cintura, sorriu e subiu no ônibus de novo. Senti que ela estava debochando, podia pelo menos ter pedido desculpas”, desabafa.

Amanda Cristina denunciou a postura da motorista para o Consórcio Guaicurus. Ela alega que, costumeiramente, motoristas de ônibus viram naquela rua de forma perigosa, sem cautela. A empresa deu prazo de 7 a 10 dias úteis para dar um retorno à usuária. Ao Campo Grande News, a assessoria de imprensa do Consórcio Guaicurus informou que "está apurando os fatos".

Amanda Cristina explica que Ted não tinha o hábito de ficar solto na rua, que não é asfaltada. "Só ficava na frente de casa quando estávamos com o portão aberto. Minha mãe abriu o portão e ele foi deitar onde estava molhado na rua, por conta do calor. Minha mãe estava cuidando, porque ele não tem costume de ir para a rua, entrou para pegar alguma coisa dentro de casa e o ônibus veio", justifica.

Outro caso - Em 18 de agosto deste ano, outro ônibus do Consórcio Guaicurus atropelou um cachorro que bebia água no cruzamento da Rua Gonçalves com a Rua Barrabás, no Jardim Monte Alegre, em Campo Grande.

À época, o Consórcio Guaicurus alegou que, pelas imagens, o animal estava em um ponto cego e o motorista provavelmente não o viu.

“Observamos que as imagens disponíveis indicam que o atropelamento ocorreu à noite, em uma área da via onde a visibilidade é reduzida. O ponto onde o cachorro estava localizado é um ponto cego para o motorista, especialmente durante manobras de conversão. O ônibus estava fazendo a curva com cautela, e é muito provável que o motorista não tenha percebido a presença do cachorro devido às limitações de visibilidade no local”, disse em nota.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

 Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias