Filhotes são abandonados dentro de caixa de papelão em terreno baldio
Animais estão na Avenida Ana Batista Caminha, no Jardim Itamaracá e precisam ser adotados
Cinco cachorrinhos filhotes foram abandonados em um terreno baldio na Avenida Ana Batista Caminha, no Jardim Itamaracá, nesta sexta-feira (6). O leitor que encontrou os animais pede ajuda para lar temporário ou adoção definitiva, já que não tem condições de ficar com os cães. Esse caso foi sugerido por um leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Cinco filhotes de cachorro foram encontrados abandonados em uma caixa de papelão em um terreno baldio na Avenida Ana Batista Caminha, no Jardim Itamaracá. O montador de móveis Maicon Jefferson descobriu os animais ao retornar do almoço e providenciou água e ração para os pequenos. O grupo é composto por quatro fêmeas e um macho, todos já adaptados à alimentação com ração. O Centro de Controle de Zoonoses informou que não pode receber os animais, pois atende apenas casos de leishmaniose terminal. O abandono de animais é crime previsto em lei, com pena de 2 a 5 anos de prisão.
O montador de móveis Maicon Jefferson contou à reportagem que, ao retornar do almoço para o trabalho, encontrou uma caixa com os filhotes. “Abandonaram uma caixa com cinco cachorrinhos. Colocamos água e ração, mas não conseguimos levá-los para casa. Não tenho onde deixá-los”, relatou.
- Leia Também
- Eles cabem no colo, no sofá e na vida inteira: gatinhos esperam adoção
- Casal viaja 2,6 mil km para que cachorros conheçam o mar
Segundo ele, os animais são filhotes, já se alimentam com ração, sendo quatro fêmeas e um macho. Maicon informou ainda que tentou contato com o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), mas foi orientado de que o órgão atende apenas animais com leishmaniose em estágio terminal, para realização de eutanásia.
Os filhotes permanecem na Avenida Ana Batista Caminha, na altura do número 966.
Abandono de animais é crime, e configura maus-tratos conforme a Lei 9.605, de 1998. O autor pode ficar preso de 2 a 5 anos, além de receber multa.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

