ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, SEXTA  16    CAMPO GRANDE 22º

MiAuNews

Hospedado na casa da “irmã”, Thor some enquanto tutora viaja

Gatinho, de pelagem cinza, sumiu no Jardim Aeroporto, cinco dias após cirurgia de castração

Por Clara Farias | 16/05/2025 16:25
Hospedado na casa da “irmã”, Thor some enquanto tutora viaja
Thor desapareceu próximo a Avenida Julio de Castilhos, na Capital (Foto: Arquivo Pessoal)

O gatinho Thor, de quase um ano de idade, desapareceu há uma semana, em Campo Grande. Uma das tutoras, Thallyta Pamela Ribas, de 28 anos, pede ajuda para encontrar o bichano, que foi castrado no início do mês e ainda se recuperava da cirurgia.

Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.

Thor tem pelagem cinza, olhos amarelados e rabo peludo. Conforme Thallyta, o animal nasceu em 24 de julho e foi doado pela manicure da mãe. “Nós adotamos o Thor e, em seguida, mais dois: o Fred e o Theo”, contou.

A fisioterapeuta explica que o gato é da mãe dela, que está viajando e o deixou sob seus cuidados. “Ele estava lá em casa havia duas semanas. Minha mãe mora ali perto do Coronel Antonino; eu moro na região da Avenida Júlio de Castilho, no Jardim Aeroporto”, relatou.

O animal estava sem coleira no momento em que desapareceu. “Não sei se dá para ver os pontinhos da castração, mas ele foi castrado recentemente. Ele tem o rabo bem peludo e o corpo com pelagem mais lisa”, descreveu Thallyta.

“Cheguei do trabalho, na sexta-feira, e ele já não estava mais em casa. Todos esses dias procurei pela região, porque há muitos gatos de rua, mas não encontrei. Lá em casa, o muro é alto, e ele nunca chegou a sair. Não sei se alguém deixou o portão aberto. Mas o portão é fechado”, disse.

Caso tenha notícias do paradeiro do Thor, entre em contato com Thallyta pelo telefone (67) 98154-7785

Atenção: 

Para proteger seu pet e garantir que ele volte para casa em segurança, é fundamental adotar medidas simples, mas eficazes:

Identificação é tudo!

  • Coloque uma coleira com plaquinha de identificação, contendo nome do animal e telefone com DDD. É a forma mais rápida de garantir o retorno do pet em caso de fuga.
  • Também há placas com QR code, que devem ser colocadas nas coleiras. Quando escaneadas, mostram informações dos responsáveis.
  • Registre com chip. O microchip é uma forma segura e permanente de identificação e pode ser lido por clínicas e abrigos.
  • Mantenha uma foto atualizada. Se o pet se perder, será mais fácil divulgá-lo em redes sociais e grupos de busca.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias