Hospedado na casa da “irmã”, Thor some enquanto tutora viaja
Gatinho, de pelagem cinza, sumiu no Jardim Aeroporto, cinco dias após cirurgia de castração
O gatinho Thor, de quase um ano de idade, desapareceu há uma semana, em Campo Grande. Uma das tutoras, Thallyta Pamela Ribas, de 28 anos, pede ajuda para encontrar o bichano, que foi castrado no início do mês e ainda se recuperava da cirurgia.
Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.
Thor tem pelagem cinza, olhos amarelados e rabo peludo. Conforme Thallyta, o animal nasceu em 24 de julho e foi doado pela manicure da mãe. “Nós adotamos o Thor e, em seguida, mais dois: o Fred e o Theo”, contou.
A fisioterapeuta explica que o gato é da mãe dela, que está viajando e o deixou sob seus cuidados. “Ele estava lá em casa havia duas semanas. Minha mãe mora ali perto do Coronel Antonino; eu moro na região da Avenida Júlio de Castilho, no Jardim Aeroporto”, relatou.
O animal estava sem coleira no momento em que desapareceu. “Não sei se dá para ver os pontinhos da castração, mas ele foi castrado recentemente. Ele tem o rabo bem peludo e o corpo com pelagem mais lisa”, descreveu Thallyta.
“Cheguei do trabalho, na sexta-feira, e ele já não estava mais em casa. Todos esses dias procurei pela região, porque há muitos gatos de rua, mas não encontrei. Lá em casa, o muro é alto, e ele nunca chegou a sair. Não sei se alguém deixou o portão aberto. Mas o portão é fechado”, disse.
Caso tenha notícias do paradeiro do Thor, entre em contato com Thallyta pelo telefone (67) 98154-7785
Atenção:
Para proteger seu pet e garantir que ele volte para casa em segurança, é fundamental adotar medidas simples, mas eficazes:
Identificação é tudo!
- Coloque uma coleira com plaquinha de identificação, contendo nome do animal e telefone com DDD. É a forma mais rápida de garantir o retorno do pet em caso de fuga.
- Também há placas com QR code, que devem ser colocadas nas coleiras. Quando escaneadas, mostram informações dos responsáveis.
- Registre com chip. O microchip é uma forma segura e permanente de identificação e pode ser lido por clínicas e abrigos.
- Mantenha uma foto atualizada. Se o pet se perder, será mais fácil divulgá-lo em redes sociais e grupos de busca.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.