Menina sofre com sumiço de cadela há cinco dias e mãe faz apelo por ajuda
Luna foi vista pela última vez na Rua Alagoas com a Avenida Afonso Pena
Menina de quatro anos sofre há cinco dias com o sumiço de sua fiel "cãopanheira", a cadela Luna. A mãe, Cecília Gonçalves Cortez, de 32 anos, faz um apelo para conseguir ajuda e localizar o animal: “Está sendo muito difícil ver minha filha desse jeito”.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A forma como Luna desapareceu ainda é desconhecida pela família. Conforme relatado por Cecília, eles não estavam em casa quando a cachorra fugiu. “Não sabemos ao certo se deixamos o portão aberto ou se alguém tentou forçar, mas, quando chegamos, encontramos o portão fechado com arame”, conta.
Além de Luna, outro pet da família também fugiu. No entanto, Dora foi encontrada no mesmo dia, após ser acolhida por uma proprietária de um pet shop. A última informação que Cecília recebeu é de que Luna foi vista na Rua Alagoas, próximo à esquina com a Avenida Afonso Pena.
“Luna está na família há praticamente oito anos. Ela foi resgatada das ruas e quem mais sente falta dela é uma criança de quatro anos. A Luna sempre esteve presente na vida da Sara e está fazendo muita falta, especialmente para ela, pois sempre foram muito unidas”, detalha a mãe.
Por conta da idade, Luna tem catarata em um dos olhos. A cadela é castrada, microchipada e dócil. Quem tiver alguma informação sobre ela pode entrar em contato com Cecília pelo telefone (67) 98119-8778.
Atenção:
Para proteger seu pet e garantir que ele volte para casa em segurança, é fundamental adotar medidas simples, mas eficazes:
Identificação é tudo!
- Coloque uma coleira com plaquinha de identificação, contendo nome do animal e telefone com DDD. É a forma mais rápida de garantir o retorno do pet em caso de fuga.
- Também há placas com QR code, que devem ser colocadas nas coleiras. Quando escaneadas, mostram informações dos responsáveis.
- Registre com chip. O microchip é uma forma segura e permanente de identificação e pode ser lido por clínicas e abrigos.
- Mantenha uma foto atualizada. Se o pet se perder, será mais fácil divulgá-lo em redes sociais e grupos de busca.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.