ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, DOMINGO  29    CAMPO GRANDE 29º

MiAuNews

Sumido há 4 meses, tutora descobre que gato Aladim virou Pitoco

Funcionário do espaço reconheceu animal depois de matéria do MiAu News e o devolveu

Por Gustavo Bonotto e Jéssica Fernandes | 28/12/2024 19:08
Felino foi devolvido por funcionários do Rádio Clube, que adotaram Aladim como "Pitoco". (Foto: Arquivo pessoal)
Felino foi devolvido por funcionários do Rádio Clube, que adotaram Aladim como "Pitoco". (Foto: Arquivo pessoal)

Aladim, gato branco e cinza de rabo curto, retornou para casa nesta tarde de sábado (28) após quatro meses desaparecido. O felino havia sumido no dia 22 de agosto, na região da Praça do Peixe, no Bairro Vila Vilas Boas, em Campo Grande.

A tutora, a professora Simone Machado Marques, de 60 anos, havia procurado incansavelmente pelo animal, que possui microchip e informações de contato cadastradas. A reviravolta aconteceu após a divulgação da matéria publicada pelo MiAu News, sobre o desaparecimento do animal. "Um rapaz, que viu à reportagem, reconheceu Aladim, que havia sido encontrado e adotado por funcionários do Rádio Clube", disse Simone. No local, o gato recebeu o apelido de "Pitoco" e era alimentado e cuidado pela equipe.

Simone foi informada da localização de seu pet e foi até o Rádio Clube para resgatá-lo. Ela enviou um áudio, ainda emocionada, agradecendo o retorno de Aladim. “Ele estava super bem, mas bem assustado. Muito obrigada, viu?”, afirmou no recado. A tutora ainda ressaltou a alegria em reencontrar o gato, que desapareceu de casa sem deixar pistas. “Ainda temos esperança que alguém tenha encontrado ele na vizinhança", completou a tutora.

Aladim havia desaparecido enquanto Simone saía para trabalhar e nunca havia demonstrado comportamento de fuga. Apesar do longo tempo sem notícias, a professora continuou sua busca, espalhando cartazes e buscando ajuda em veículos de comunicação. Ela também destacou que o microchip de Aladim poderia ter facilitado a identificação mais cedo, mas lamentou que o responsável por encontrar o gato não tenha identificado o animal antes.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias