ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, QUARTA  13    CAMPO GRANDE 26º

MiAuNews

Veterinário procura tutor de cadela atacada por pitbull e que teve pata amputada

Vira-lata passou por cirurgia pela gravidade dos ferimentos e continua sem responsáveis

Por Maria Gabriela Arcanjo | 13/08/2025 09:48
Veterinário procura tutor de cadela atacada por pitbull e que teve pata amputada
Cachorrinha depois de ser socorrida de ataque (Foto: Arquivo pessoal)

Na última sexta-feira (8), por volta das 7h40, uma vira-lata fêmea foi levada a uma clínica veterinária na região da Vila Alba, em Campo Grande. O animal sofreu um ataque de pitbull e, devido aos ferimentos, precisou ter a pata esquerda amputada. O veterinário responsável pelo caso, Lucas Azuaga, busca pelos tutores da cadela.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um veterinário da Vila Alba busca os tutores de uma cadela vira-lata que foi atacada por um pitbull na última sexta-feira. O animal, que teve a pata esquerda amputada devido à gravidade dos ferimentos, está internado e receberá cuidados por 15 a 20 dias. A clínica arcará com os custos, mas, caso os responsáveis não sejam encontrados, a cadela será encaminhada para adoção. Informações podem ser repassadas pelo telefone (67) 99664-1122.

Os donos do pitbull chegaram a socorrer a vítima e tentaram entregá-la para atendimento. Porém, ao abrir o porta-malas do veículo, de onde era transportada, ela escapou, sem coleira. Moradores da região conseguiram capturá-la e a levaram de volta à clínica. Apesar da boa intenção, Lucas alerta: cães nunca devem ser transportados sem coleira.

A cirurgia ocorreu no sábado, e a amputação foi necessária pela gravidade das lesões e pelo risco de infecção. Sem responsáveis identificados, o animal seguirá internado por 15 a 20 dias, recebendo antibióticos e troca de curativos três vezes ao dia. Segundo o veterinário, a paciente está bem e já se adapta a andar sobre três patas.

Todos os cuidados nesse período serão custeados pela clínica. O profissional continua à procura dos tutores e solicita que qualquer informação seja repassada pelo telefone (67) 99664-1122, por ligação ou WhatsApp. Caso não sejam localizados, a vira-lata será encaminhada para adoção.

Dicas - Para proteger seu pet e garantir que ele volte para casa em segurança, é fundamental adotar medidas simples, mas eficazes.

Identificação é tudo!
Coloque uma coleira com plaquinha de identificação, contendo nome do animal e telefone com DDD. É a forma mais rápida de garantir o retorno do pet em caso de fuga.

Placas com QR Code
Também há placas com QR Code, que devem ser colocadas nas coleiras. Quando escaneadas, mostram informações dos responsáveis.

Registre com chip
O microchip é uma forma segura e permanente de identificação e pode ser lido por clínicas e abrigos. Mantenha uma foto atualizada. Se o animal de estimação se perder, será mais fácil divulgá-lo em redes sociais e grupos de busca.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.