ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, TERÇA  08    CAMPO GRANDE 37º

Política

Aberto prazo para partidos e candidatos prestarem contas na Justiça Eleitoral

O prazo final para a entrega dos dados é dia 5 de novembro

Por Lucas Mamédio | 08/10/2024 13:30
Eleitor apertando a tecla "Confirma" na urna eleitoral (Foto: Agência Brasil)
Eleitor apertando a tecla "Confirma" na urna eleitoral (Foto: Agência Brasil)

Está aberto o prazo para que os candidatos do primeiro turno a prefeito e a vereador entreguem a prestação de contas final das Eleições 2024 na Justiça Eleitoral.

A partir deste ano, a entrega das mídias pode ser feita de maneira online, pelo Sistema de Entrega de Mídias Eletrônicas (SIEME). Também é possível comparecer aos cartórios eleitorais com a mídia em mãos para a validação.

Para os Órgãos de Direção Estadual, a entrega poderá ocorrer na Coordenadoria de Registro e Informações Processuais (CRIP), na sede do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS).

A regulamentação da entrega das prestações de contas está na Resolução TSE nº 23.607/2019 e Resolução TRE/MS nº 841/2024.

Calendário - De acordo com o calendário eleitoral, a campanha pôde ser retomada às 16h de ontem (7), quando se completa 24 horas do encerramento da votação. Desta forma, no fim do dia serão liberados comícios, caminhadas, carro de som e distribuição de material gráfico.

A campanha na rua vai até 26 de outubro, véspera da votação. Já a propaganda no horário eleitoral gratuito se estende de 11 a 25 de outubro. Adriane Lopes conquistou 140.913 votos (31,67) e Rose Modesto recebeu 131.525 votos (29,56%).  O segundo turno acontece no dia 27.

Atual prefeita, Adriane tem 48 anos e é natural de Grandes Rios (PR). Ela é formada em Direito e fez pós-graduação em Administração Pública e Gestão Municipal. Nesta eleição, concorre pela coligação Sem Medo de Fazer o Certo, composta de PP, Avante e PRD. Rose Modesto tem 46 anos e é natural de Fátima do Sul (MS).

Ela concorre pela coligação Unidos Por Campo Grande, formada PDT e União Brasil. Em 2008, foi eleita vereadora por Campo Grande, tendo sido reeleita em 2012. Em 2015, ocupou o cargo de vice-governadora do Mato Grosso do Sul. Em 2018, foi eleita deputada federal. Já concorreu aos cargos de prefeita e de governadora, em 2016 e em 2022, mas não foi eleita.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias