ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 31º

Política

Adriane comemora 1º lugar e Rose critica gestão na volta do horário eleitoral

Programas eleitorais serão transmitidos de segunda a sexta-feira até o dia 25 de outubro

Por Fernanda Palheta | 11/10/2024 12:51
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Prefeita e candidata à reeleição, Adriane Lopes (PP) e a ex-superintendente da Sudeco, Rose Modesto (União Brasil), na volta do horário eleitoral (Foto: Reprodução)
Prefeita e candidata à reeleição, Adriane Lopes (PP) e a ex-superintendente da Sudeco, Rose Modesto (União Brasil), na volta do horário eleitoral (Foto: Reprodução)

Na volta do horário eleitoral gratuito para o segundo turno das eleições municipais de Campo Grande, nesta sexta-feira (11), as candidatas que seguem na disputa, a prefeita Adriane Lopes (PP), que busca a reeleição, e a ex-superintendente da Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste), Rose Modesto (União Brasil) apostaram em estratégias diferentes.

Nos cinco minutos de programa eleitoral, Adriane comemorou a conquista dos 140.913 votos válidos que garantiram o primeiro lugar no pleito. “Dia 6 de outubro de 2024 foi um dia ficou marcado. Em frente à urna passa um filme em na nossa cabeça”, iniciou sua fala. A prefeita ressaltou que o primeiro turno foi marcado por uma campanha limpa e de proposição.

As imagens da propaganda mostraram um pouco de como foi o dia da eleição para a prefeita, desde a sua votação na Escola Municipal Virgilio Alves de Campos, no bairro Mata do Jacinto, a apuração com a família, com direito a abraço da senadora Tereza Cristina (PP) e a comemoração no comitê ao lado de apoiadores.

A prefeita fez questão de destacar a fala da senadora, que a maior cabo eleitoral da campanha no primeiro turno. “É a confirmação de tudo aquilo que a gente acreditava. Parabéns, parabéns, parabéns”, disse Tereza.

Adriane ainda agradece a Deus, ao seu time e população que abriu as portas de suas casas na campanha. E termina dizendo que nos últimos dias tem sentido apoio das pessoas com o resultado do primeiro turno e convida os campo-grandenses a fazerem parte da caminhada e ouvirem suas propostas.

Na contramão de Adriane, Rose volta para o horário eleitoral criticando a atual administração. “Nós provamos que é impossível parar a força do povo, que a verdade sempre vence qualquer mentira e que chegou a hora de mudar a vida da nossa gente”, começou sua fala. Ela promete “honrar” os 131.525 votos que recebeu no primeiro turno das eleições municipais.

Com uma carreira política extensa, Rose apresenta sua trajetória desde quando foi eleita vereadora em 2008. Ela destaca as legislações que apresentou como a Lei do Botão do Pânico e o Bolsa Universitária. Também cita a atuação como vice-governadora, e o trabalho como deputada federal citando a criação da Lei que aumenta a pena de feminicídio e o apoio a aprovação do piso salarial da enfermagem. Rose ainda falou de sua passagem pela Sudeco e diz que foi responsável pela destinação de investimentos para o Estado e Campo Grande.

"Tenho experiência e sei como resolver os problemas, conheço os caminhos para poder buscar os investimentos que nossa Capital precisa. Porque na minha vida sempre foi assim, por onde passei, entreguei resultado".

Na reta final do programa, a candidata do União Brasil faz críticas à gestão por meio de depoimentos de campo-grandenses reclamando da falta de remédio na rede pública, na falta de vagas nas escolas e os impactos das obras paradas.

Com imagens de ônibus lotados e os estragos causados pela chuva da última quarta-feira (9), pede “oportunidade” no dia 27 de outubro. “Chega de ouvir desculpas esfarrapadas, de quem se faz de coitada É hora de colocar a mão na massa, ir onde tem o problema e resolver”, finaliza.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias