Adriane Lopes espera Tereza Cristina voltar dos EUA para definir secretários
Adriane já havia confirmado que sua primeira semana no cargo começará sem o anúncio dos secretários
A prefeita reeleita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), aguarda o retorno da senadora Tereza Cristina (PP), principal fiadora de sua campanha bem-sucedida, para concluir as negociações sobre a composição de sua equipe de governo. Conforme apuração do Campo Grande News, Tereza está nos Estados Unidos, onde passa férias com os netos, e só deve voltar ao Brasil no dia 8 de janeiro.
Apesar de todos os atuais secretários terem comparecido à cerimônia de posse nesta quarta-feira (1º), Adriane confirmou que sua primeira semana no cargo começará sem o anúncio completo dos novos titulares das pastas. Oficialmente, a prefeita justifica o adiamento alegando o ritmo intenso de trabalho no encerramento do ano e a necessidade de finalizar a reforma administrativa sancionada na última segunda-feira (31).
“Sobre a nomeação dos secretários, acontecerá gradativamente. A posse deles será após a posse da prefeita e da vice-prefeita, não será no mesmo dia, nem no mesmo local. Vamos chamar a imprensa e apresentar o currículo de cada um”, declarou Adriane, em coletiva de imprensa.
Embora a prefeita tenha dito que mais da metade dos nomes já estão definidos, a apuração sugere que as negociações dependem de um alinhamento com Tereza Cristina, que terá um papel decisivo na distribuição de espaços na administração.
Outro ponto destacado por Adriane é a introdução de uma nova abordagem de gestão, com contratos específicos para os secretários. “Agora nós temos um contrato de gestão. Como no meio dessa reforma administrativa eu não tive como conversar individualmente com cada secretário, preferimos não dar a posse junto com a prefeita e a vice, mas trazer isso num segundo momento”, explicou.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.