Além de recorde em multas, Vinícius Siqueira lidera gastos com redes sociais
Gastos são feitos para impulsionar conteúdo na internet e assim atingir mais eleitores
O candidato a prefeito Vinícius Siqueira (PSL) lidera os gastos com “impulsionamento” de conteúdo nas redes sociais, na disputa eleitoral em Campo Grande, com R$ 60 mil divulgados para Justiça Eleitoral. Ele é seguido por Marcelo Bluma (PV) que já investiu R$ 47.530,00 nesta ferramenta.
A despesa com as redes sociais é a principal do candidato do PSL. Esta atuação constante na internet inclusive é motivo de várias ações do prefeito Marquinhos Trad (PSD) contra Siqueira, em função de conteúdo “negativo” impulsionado.
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Siqueira já perdeu várias brigas na Justiça Eleitoral, tendo que retirar conteúdo das suas páginas (redes sociais) e ainda sofreu a punição de multa no valor de R$ 16 mil, já que é proibido impulsionar conteúdo negativo contra rival na campanha. Ele recorreu das decisões nas instâncias superiores.
Despesas - Depois aparece Marcelo Bluma (PV) com gasto de R$ 47.530,00 nas redes sociais, mostrando que a internet é prioridade na sua campanha. Já os demais candidatos gastaram menos neste quesito. Márcio Fernandes (MDB) R$ 13 mil e João Henrique Catan (PL), Marquinhos Trad (PSD) e Paulo Matos (PSC), R$ 10 mil cada.
Já Dagoberto Nogueira investiu R$ 8 mil no setor, Marcelo Miglioli (SD) R$ 7 mil, seguido por Guto Scarpanti (Novo) e Sidnéia Tobias (Podemos), com R$ 5 mil. A lista ainda tem Pedro Kemp (PT) com gasto de R$ 1,2 mil, Esacheu Nascimento (PP) R$ 980,00 e Sérgio Harfouche (Avante) com apenas R$ 300,00.
Cris Flores (PSOL) e Thiago Assad (PCO) não tiveram gastos com esta finalidade. Desde o começo da campanha eleitoral os candidatos e partidos disseram que as “redes sociais” teriam um espaço maior neste pleito, em função das limitações impostas pela pandemia do coronavírus.