ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  26    CAMPO GRANDE 27º

Política

Após morte, Kemp apresenta projeto para limitar horários de prova física

Deputado estadual quer água potável, além de proibir provas físicas entre 10h e 16h nos concursos públicos

Gabriela Couto | 04/08/2023 17:22
Deputado estadual, Pedro Kemp (PT), durante uso da tribuna na Assembleia Legislativa. (Foto: Instagram)
Deputado estadual, Pedro Kemp (PT), durante uso da tribuna na Assembleia Legislativa. (Foto: Instagram)

O deputado estadual Pedro Kemp (PT) protocolou nesta sexta-feira (4), na Assembleia Legislativa, o projeto de lei que pretende proibir a realização das provas físicas de concursos públicos, os chamados TAFs (Testes de Aptidão Física), nos horários de pico do sol – entre 10h e 16h – em Mato Grosso do Sul.

Na justificativa, ele citou a matéria do Campo Grande News que registrou a morte de um candidato que passou mal em prova da PM (Polícia Militar), em Campo Grande.

“Não é o primeiro caso e precisamos com urgência criar formas rigorosas para prevenir que isso ocorra durante os testes físicos, sendo uma delas adequar o horário para que o TAF não seja feito no período de sol intenso e a outra, garantir a presença de equipe médica equipada no local da prova”, afirmou.

Assunto destacado no projeto, ao exigir para que a banca examinadora do concurso público disponibilize, no local de realização do teste físico, profissionais da área da saúde e Unidade de Terapia Intensiva móvel aptos para pronto atendimento de emergência.

Ele quer garantir que os cuidados com a saúde também estejam no edital. “O projeto prevê também que seja disponibilizada água caso não haja água potável no local da prova e a banca deverá disponibilizar informações e orientações pertinentes à realização da prova física, como questões de hidratação, alimentação e vestimenta adequados”, disse Kemp.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias