Arroyo anuncia pacto com Marisa sobre disputa por vaga no TCE
Na disputa pela vaga no TCE (Tribunal de Contas do Estado), o deputado estadual Antônio Carlos Arroyo (PR) declarou hoje que fez um pacto com a senadora Marisa Serrano (PSDB), que também busca a indicação para conselheira.
Pelo acordo, quem conseguir o apoio de 13 deputados leva a vaga. O deputado contou que se encontrou com a senadora durante um almoço em Jardim.
“Fizemos um pacto. Nós somos amigos. Vai chegar uma hora em que um vai ter mais votos e os outros deputados vão ceder”, acredita.
Conforme Arroyo, o pacto evita que os dois nomes sejam levados à votação em plenário. Segundo ele, a medida também evitaria rachas na base de sustentação do governo, formada tanto por PR quanto PSDB.
A seu favor, Arroyo ainda lembra que sua saída da Casa de Leis abrirá vaga para que o ex-deputado Youssif Domingos (PMDB) retornasse à Assembleia.
Á adversária, Arroyo destina elogios. “Conheço a Marisa, votei na Marisa”, afirma.
O deputado não revela quantos parlamentares apóiam a sua indicação ao TCE. “São vários deputados”, resume. Ele afirma que também contabiliza apoio da população e entidades de classe: Crea/MS (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia), Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária) e Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul).
A novela para indicação de um nome para o TCE perdura desde março e não deve ter seu final nesta semana. Recentemente, o presidente da Assembleia, Jerson Domingos (PMDB), só fará eleição após consenso entre os 24 deputados.
O indicado vai herdar a vaga de Celina Jallad, que morreu no dia 28 de fevereiro.