Assembleia Legislativa terá concurso público no próximo ano
Presidente da Alems, Gerson Claro, confirmou certame para adminstrativos em entrevista
A Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) terá concurso público para preenchimento de vagas ociosas no quadro administrativo em 2025, confirmou o presidente da Casa, deputado estadual Gerson Claro (PP), em entrevista.
O concurso, no entanto, ainda não tem previsão de edital. Segundo o parlamentar, o objetivo da nova seleção é atender à demanda por novos servidores e dar continuidade ao compromisso da Alems com a eficiência e a transparência em sua gestão. Vale lembrar que o último certame da Casa foi realizado em 2016.
No balanço anual, o Progressista assegurou que mantém o compromisso da atual Mesa Diretora com a melhoria dos serviços prestados. “Eu sou uma pessoa muito otimista, quero comemorar os avanços conquistados, seja para comissionados, servidores ativos ou aposentados. Agora, o compromisso é fazer o concurso no ano que vem”, afirmou Gerson Claro.
Ainda na conversa, conduzida pela jornalista Lívia Machado, da TV Alems, o presidente também destacou outras conquistas significativas da gestão da 12ª Legislatura, como a obtenção do Selo Ouro em Transparência Pública, após alcançar a 8ª posição no ranking nacional da Atricon (Associação dos Membros dos Tribunais de Contas). O índice de transparência da Casa subiu de 77,58% em 2023 para 86,41% em 2024.
“Esse reconhecimento é fruto de um trabalho de equipe. Quando a Alems sobe de nível e alcança o patamar quase máximo, isso é um orgulho para todos. Demonstra o compromisso da Mesa Diretora e de todos os deputados com um trabalho sério e responsável, voltado para a sociedade”, disse o presidente.