Câmara lança amanhã cartilha de defesa do consumidor com versão para celular
A segunda edição da Cartilha de Defesa do Consumidor, produzida pela Câmara Municipal de Campo Grande, em parceria com a OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil) e Procon/MS, será lançada nesta quinta-feira, 24, às 9 horas, durante sessão a sessão ordinária.
Este ano, a principal inovação é a versão para celular disponível para download no site da Câmara Municipal. A cartilha também terá uma versão impressa, e aborda temas como vendas casadas na internet, relações se consumo, garantias, troca de produtos, peças de reposição, direito de arrependimento, entre outros.
"É a continuidade de um projeto que deu certo e agora, com a segunda edição, tenho certeza que cada vez mais a Câmara irá contribuir para divulgação de direitos que o consumidor às vezes nem sabe que possui", avaliou o vereador Otávio Trad, um dos responsáveis pela elaboração do projeto e atual presidente da Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara.
De acordo com o presidente da Comissão Permanente de Defesa do Consumidor, Epaminondas Vicente Silva Neto, o vereador Papy, a cartilha enfatizou a transparência com as mudanças do mercado e das formas de consumo, até mesmo da informação.
"Precisamos de canais e ações mais eficientes para que a informação chegue da maneira mais prática, rápida e objetiva ao consumidor. De fato, o consumidor mudou, está mais esclarecido e ao mesmo tempo precisa que as informações cheguem a ele de forma mais lúdica e eficiente. A cartilha vem ao encontro dessas necessidades", afirmou.