Classe política destaca qualidades de Celina Jallad durante velório
O velório da ex-deputada estadual Celina Jallad, que ocupava cadeira no conselho do TCE (Tribunal de Contas do Estado) desde novembro de 2010, reuniu diversas lideranças políticas para a última homenagem. Mesmo com o sentimento de tristeza, a classe política lembrou as qualidades que marcaram a trajetória de Celina.
“Era uma pessoa digna, que defendia o povo. A Celina desempenhou seus mandatos com dignidade e espírito público. Era uma grande amiga, uma mulher especial”, destacou o senador Delcídio do Amaral (PT).
“Estive com ela há duas semanas. É uma perda tremenda”, acrescentou o petista.
O deputado federal Geraldo Resende (PMDB) lembra ter convivido por quatro anos com Celina Jallad, quando ambos ocupavam vagas na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.
“Era uma pessoa leal e firme nas convicções. A Celina honrou a tradição dos Barbosa Martins, com respeito ao povo de Mato Grosso do Sul. Estava sempre sorridente e solícita. Perdemos uma grande companheira”, salientou Geraldo.
Já Reinaldo Azambuja, deputado federal pelo PSDB, a morte de Celina deixa muita saudade. “Era uma conciliadora”, lembra o tucano.
A lembrança do senador Waldemir Moka (PMBD) sobre Celina Jallad vem dos tempos do partido MDB. Quando o pai de Celina, o ex-governador Wilson Barbosa Martins, se lançou candidato, a ex-deputada era “uma figura vibrante na campanha”.
“Tínhamos uma relação muito próxima. Depois que ela venceu o câncer de mama, foi uma surpresa triste saber de sua morte”, declarou Moka. “A Celina iria contribuir muito com o TCE”, pontuou o senador. Celina assumiu vaga no conselho do tribunal em novembro de 2010, como a primeira mulher a ocupar o posto em Mato Grosso do Sul.
O governador André Puccinelli, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Jerson Domingos (PMDB), os presidentes do TJ/MS, TCE, e diversos amigos e parentes acompanham o velório.