ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  14    CAMPO GRANDE 28º

Política

Abalada, Tânia Garib diz que entrou na política por causa de Celina

Fabiano Arruda e Ítalo Milhomem | 28/02/2011 08:46

Tânia e Celina se conheceram na campanha para prefeito de Juvêncio

Emocionada, Garib lamenta morte de Celina. (Foto: João Garrigó)
Emocionada, Garib lamenta morte de Celina. (Foto: João Garrigó)

A secretária estadual de Assistência Social, Tânia Mara Garib, visitou na manhã desta segunda-feira os familiares da ex-conselheira do TCE (Tribunal de Contas do Estado), Celina Jallad (PMDB).

Visivelmente abalada, ela deixou sua solidariedade à família do ex-governador Wilson Barbosa Martins e falou da importância da ex-deputada estadual.

“O Estado perde uma grande guerreira hoje. Foi por causa da Celina que entrei na política”, afirma a secretaria.

A gratidão de Tânia remonta ao segundo turno da campanha para prefeito de Juvêncio César da Fonseca, em 1990, quando as duas se conheceram.

Após a vitória de Juvêncio, Celina assumiria a secretaria do Bem-Estar-Social, pasta em que chamou Garib para ser secretária adjunta.

Após o encerramento da gestão de Juvêncio, Celina foi candidata a deputada estadual e foi eleita pela primeira vez. Após isso, a então deputada estadual indicou Tânia para permanecer na pasta do Bem-Estar-Social.

Estado de saúde - Segundo Marcelo Martins, primo de Celina, a ex-conselheira do TCE acordou, ontem pela manhã, indisposta e vomitando. Logo pela manhã ela foi encaminhada ao Proncor em Campo Grande.

Na unidade foi diagnosticada a gravidade do caso de Celina. A situação fez a família encaminhar Jallad ao Sírio Libanês, em São Paulo, onde passaria por uma cirurgia.

Ela foi submetida ao processo cirúrgico, que terminou à meia-noite e faleceu às 5 horas.

Agora pela manhã, amigos e familiares estão na casa do ex-governador Wilson Barbosa Martins, em Campo Grande. O marido de Celina, Abdalla Jallad, está em São Paulo, junto com alguns parentes que moram naquele Estado.

Nos siga no Google Notícias