ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  02    CAMPO GRANDE 30º

Política

Com "benção" de Bolsonaro, PL confirma Portela como pré-candidato na Capital

A decisão veio após uma disputa interna acirrada contra o colega de partido Rafael Tavares

Por Jhefferson Gamarra | 21/05/2024 13:13
Aparecido Portela, mais conhecido como Tenente Portela, 62 anos (Foto: Alex Machado)
Aparecido Portela, mais conhecido como Tenente Portela, 62 anos (Foto: Alex Machado)

Aparecido Portela, mais conhecido como Tenente Portela, 62 anos, foi confirmado pelo PL como pré-candidato do partido à prefeitura de Campo Grande nas eleições municipais deste ano. A decisão veio após uma disputa interna acirrada e contou com a influência direta do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que exerce grande controle sobre a sigla no estado.

O anúncio foi feito pelo presidente estadual do PL, deputado federal Marcos Pollon (PL), que não escondeu a insatisfação com a escolha. Em vídeo divulgado nas redes sociais, Pollon revelou sua preferência por Rafael Tavares, ex-deputado estadual cassado por fraude eleitoral, mas afirmou que a decisão de Bolsonaro foi determinante.

“Não é segredo para ninguém que eu gostaria que o nosso pré-candidato a prefeito fosse Rafael Tavares, só que o Tenente Portela anunciou a sua pré-candidatura com uma determinação do presidente Bolsonaro. Eu sempre deixei claro que aqui o Bolsonaro não pede, ele manda. Conversei com o Rafael, conversei com o Tenente Portela e como a determinação é do presidente só nos resta acatar e obedecer. Meus parabéns ao Rafael pela postura em entender que os objetivos pessoais vêm depois do grupo. Então se o presidente pediu para o Portela se lançar como pré-candidato, é o Portela o pré-candidato do PL a prefeito de Campo Grande”, declarou Pollon.

Tenente Portela, que possui quase 30 anos dedicados ao serviço militar, é atualmente o presidente municipal do PL e suplente da senadora Tereza Cristina (PP). Em entrevista recente ao Campo Grande News, ele destacou suas qualidades para ser o candidato do partido, mencionando sua habilidade em mediar conflitos e sua lealdade ao ex-presidente Bolsonaro, com quem tem uma amizade de longa data.

Portela e Bolsonaro se conheceram em Nioaque, onde o ex-presidente serviu como 1º tenente entre 1980 e 1981. Portela já morava na cidade desde 1973, após a compra de uma fazenda por seu pai. A família havia se mudado de Tarabai, no interior de São Paulo. Casado há 42 anos e pai de três filhos biológicos e quatro de criação, todos nascidos em Campo Grande, Portela se aposentou do serviço militar em 2006 e desde então tem se dedicado à política na capital sul-mato-grossense.

Nos siga no Google Notícias